18 de novembro de 2011

O MARANHÃO DOS MISERÁVEIS E A RIQUEZA DA FAMÍLIA SARNEY

Existe um contraste gritante entre a miséria do povo do Maranhão e a opulência da família Sarney. O Estado cresce como "rabo de cavalo"(para baixo), enquanto a renda bruta da família Sarney alcança patamares do 1° Mundo.

A relação é simples, tendo por base desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência e o pagamento de propinas. Durante os 50 anos de exercício de poder os Sarneys amealharam uma fortuna incalculável com a miséria dos maranhenses.

Estes desavergonhados não tem justificativas para tanto descaso. Agem como se em nada contribuíssem para o grau de analfabetismo que impede o desenvolvimento do Estado. Colocam na SEDUC chefetes que a cada administração pioram o quadro da educação do Estado.

Dentro da Secretaria de Educação existe um esquema milionário que empanturra os alforges dos Sarneys. Dos serviços de Vigilância à construção das Escolas os pagamentos são regidos pelas regras do apadrinhamento e da propinagem.

Secretários Adjuntos, Diretores, Superintendentes rezam pela mesma cartilha da corrupção. Neste período de declínio são mantidas na burocracia do órgão funcionárias aposentadas, cuja função é o controle e repasse do pagamento de propinas.

Diante de mais uma divulgação de dados oficiais do IBGE, que eternizam o Maranhão como terra de analfabetos de pai, mãe, irmão e vizinhança, Roseana Sarney, "dá de ombros" e promete com a característica voz hipócrita uma "revolução na educação".

Bom seria se militares, civis, professores, sociedade civil se associassem em um só protesto. A primavera do Maranhão precisa ser regada com gritos de insatisfação. Precisamos do apoio da imprensa livre brasileira que ao divulgar a verdade retira a máscara dos farsantes.

Que o povo sai hoje nas ruas de Vargem Grande e mostrem ao Brasil, o Maranhão de Sarney. Analfabetismo, fome, desemprego, falta de habitações dignas, mortalidade infantil, saúde caótica são o cenário à ser encontrado pela Globo.

Será que a matéria não sofrerá censura da afiliada? Haverá interrupção na programação local? Faltará luz no horário do Jornal Nacional ? Só aguardando para ver o desfecho de mais um capitulo da novela " Os Filhos da Miséria". 

7 comentários:

  1. ORA CÉSAR, ELES NÃO TEM QUE MELHORAR COISA NENHUMA NA EDUCAÇÃO, POIS, COM UM ESTADO DE INGNORANTES, CEGOS, BESTAS[POIS OS DO AMAPÁ
    SÃO BURROS]. VÃO MANTENDO SUAS FORTUNAS, MAS,
    PAULINHO DA VIOLA JÁ FALOU: "ALÉM DAS FLORES
    NADA MAIS VAI NO CAIXÃO".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:18

    Tem gente que saiu rico da SEDUC. Superintendentes juridicos e outros mais... Hoje, eles zombam do povo pobre ostentando suas riquezas às custas da miséria e do analfabetismo que assombra o Estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. SILVANA LEAL09:54

    Meu estimado César Belo,

    Você está malhando em ferro frio. Enquanto você não Representar esses agentes públicos nos órgãos de controle externo a festa vai continuar. Colha as provas, que são muitas, e faça o que tem que ser feito. Isso um bom advogado como você é, faz com bastante desenvoltura. Represente-os nas promotorias da probidade administrativa, do patrimônio público, no TCE-MA, no Ministério Público Federal, na CGU, no TCU e na Polícia Federal. E cobre o andamnento das medidas relativas às denúncias. Uma hora acaba dando certo. Ou então instigue as entidades da sociedade civil organizada a fazer o mesmo. Ou instigue também a nossa oposição,ainda dá pra se depurar alguma coisa dela.

    César eles não estão nem aí para os seus escritos, querem te desqualificar te chamando de doido, invejoso, liso. Natural de todo bandido. Só quero ver quando os mesmos forem chamados às barras da lei, aí a família real irá lhes abandonar! Sempre foi assim.

    Informe-nos o seu email particular e o seu telefone. Que temos muitas novidades para lhe dar. Um beijo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:20

    Silvana você tem toda razão. Vou estruturar melhor o Blog para maiores resultados. Meus telefones são (098)88893120 ou 82252120. Um abraço e muito obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:42

    Moro no Maranhão não sou maranhense, mas realmente é uma vergonha como se encontra o maranhão os politicos , os prefeitos das cidades do maranhão..é uma robalheira danada é cambada de ratos!o povo maranhense tem que criar vergonha e botar esses sarneys pra fora!desabafo..........

    ResponderExcluir
  6. gilmar grajaú-ma19:52

    cesar, comenta aquelas notas que o governo do estado mandou pra equipe do jn no ar que vi agora no jn.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:45

    Gilmar eu não tive condições de assisti, pois estava dando banho no meu filho. Passa em comentário para gente.

    ResponderExcluir