26 de julho de 2011

METRALHA: BIA AROSO VOLTA AO BANCO DOS RÉUS NESTA QUARTA(27)

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio volta ao banco dos réus nesta quarta(27). A audiência está prevista para iniciar as 14 horas, no Fórum "Desembargador Tácito Caldas" no Maiobão. A instrução será presidida pelo juiz Marcelo Moraes Rego em substituição a titular Dra. Joelma Santos.  Neste processo Bia Aroso é acusada de publicar no Diário Oficial matérias legislativas sem a apreciação da Câmara Municipal.

A audiência que deve acontecer amanhã (27) tem o objetivo a tomada dos depoimentos do atual Presidente da Câmara de Vereadores de  Paço do Lumiar, Alderico Campos Filho e do ex- Procurador de Paço do Lumiar, o advogado Álvaro Valadão. A prefeita alega que mandou para a publicação as matérias referente a criação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e as reformas no Código Tributário, por que fora induzida pelo ex-Procurador do Município de Paço do Lumiar. "Tadinha"

Amanhã saberemos se o que Bia Aroso afirma é verdadeiro ou trata-se de mais uma das suas mirabolantes  mentiras. Vamos aguardar o depoimento do ex-Procurador, duvido que ele endosse as declarações da prefeita. Mas é Paço do Lumiar, onde um funcionário com apelido de Senador buscou o suicídio como lenitivo, depois de uma simples operação de cataratas.

Como a instrução tem apenas o condão de ouvir as testemunhas arroladas. seguem-se os pedidos de diligências e posteriormente as alegações finais. Após esta fase, estando os autos conclusos o juiz(a) prolata a sentença. No caso de condenação cabe recursos para o Tribunal de Justiça do Maranhão. Mantida a sentença do juiz da comarca pelo TJ-MA, a acusada ainda poderá recorrer para o STF.

Assim sendo, Bia Aroso poderá terminar o mandato respondendo a dúzia de processos por improbidade administrativa. Foi por esta razão que os juízes do CNJ acharam conveniente afastá-la dos cofres de Paço do Lumiar. Mas um desembargador do píncaro da sua sapiência e do "abscontitum" da sua mente decidiu pela sua volta. 

Vamos aguardar os depoimentos do Presidente da Câmara e do ex-Procurador do Município de Paço do Lumiar, bem como as decisões judiciais. Enquanto isso o povo grita nas ruas "Bia nem mais um dia".  




Um comentário:

  1. Anônimo21:41

    cesar feio, essa vovó metralha lumiense, peituda e corajosa, caso decida cumprir com sua palavra, nesta quarta-feira pelo menos prestará um grande favor aos cidadãos do paço de nossa senhora da luz, e aos do maranhão, dando nome aos mercadores do palacio clovis beviláquia.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...