21 de março de 2011

GOVERNO ROSEANA: 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO, SEM NENHUMA SOLUÇÃO

Roseana Sarney assumiu o governo pela primeira vez em 1995. De lá para cá nenhuma ação de governo concretizou-se de maneira que pudesse projetar suas administrações. Durante suas estadias no Palácio dos Leões os índices na Educação, Saúde, Segurança Pública, Habitação, Infra Estrutura, Saneamento e Desemprego são piores nas duas últimas décadas.

Contudo, a cada governo as peças publicitárias ganham maiores projeções. Mudam os enredos com novos argumentos. Agora vestem Roseana de municipalista planejando encontros e seminários temáticos com as prefeituras maranhenses.

Os objetivos básicos seriam: diagnosticar os problemas e apontar soluções específicas para cada região e fortalecer a relação com os entes federativos. Será que em precisos doze anos sentada na cadeira de governadora Roseana ainda não conseguiu detectar os problemas por municípios, regiões, micro-regiões, sedes e povoados? Se ainda não conseguiu com todos este tempo não será agora que conseguirá. Muito menos resolvê-los dentro do mínimo que se possa esperar.

É mais um engôdo para distrair aos incautos, enquanto ela e o marido Jorge Murad transformam os recursos do Orçamento em uma peça de ficção. Os prefeitos são chamados mais uma vez, como na convenção para candidatar-se ao governo do Estado em 2010, para fazerem números como figurantes. Nada além de muita conversa vai resultar destes seminários armados como circos, para justificarem 100 dias de administração sem nenhuma solução.

Os governos de Roseana Sarney são mera contemplação do nada.

Triste Maranhão.

4 comentários:

  1. Anônimo20:29

    Assim caminha o Maranhão no limbo da história, onde suas melhores expectativas se esvaem pela mãos furadas da incompetência e falta de compromisso com a sociedade, ela diz ter boa intenção, mas, o inferno está cheio de gente com boas intenções, o Maranhão precisa de um choque, choque de realidade...
    Mas, o povo, este prefere dormir em berço esplêndido, enquanto isso o barco(o Maranhão) continua sem rumo ao vento...
    Pobre de nós...E ainda falta três anos de agonias...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:22

    Gd esses governos de Roseana fazem o Maranhã retroagir no tempo por um modelo arcaico e ultrapassado de administrar.Tudo isso vai dar um trabalho danado para ajeitar mais tarde. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:19

    A Seplan está copiando o horário da Seduc, obrigando os servidores a trabalharem os dois expedientes. A Governadora decretou uma coisa e fazem outra. Assim não se economiza nada, pois está sendo um desperdício de tudo que você pode.Sendo assim quem manda a Governadora ou o Secretário?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:36

    Anônimo esse é o governo mais destemperado da história do Maranhão. Todos mexem na panela do jeito que querem. As ilhas de poderes transformaram a administração pública em angu.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...