11 de janeiro de 2011

MEIO BILHÃO PARA A EDUCAÇÃO, QUANTO LUCROU A CORRUPÇÃO?

Os grandes Município do Maranhão sem contar a Capital, receberam do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação( FUNDEB ) e Fundo de Participação dos Municípios ( FPM ) mais de meio Bilhão de Reais em transferências.

A soma duplica com a inclusão de São Luís e demais Municípios, mesmo assim o Maranhão é o 2° do ranking entre os piores índices na Educação. Fica notório que há desvios, fraudes e falcatruas na aplicação do recursos, sem que haja por parte do governo empenho na fiscalização e execução de projetos e obras.

A Secretária de Educação do Estado é alvo de variadas denúncias, envolvendo desde ex-Secretários aos membros da cúpula da atual administração.Até o presente momento não se fala em auditoria ou afastamento dos funcionários envolvidos.

Essa postura de conivência do governo Roeseana Sarney, retira o alardeado compromisso de tolerância zero.

Talvez por receio dos resultados, o governo cala e consente.

As perguntas que ficam são : Quanto os esquemas de corrupção ganharam com o Meio Bilhão? Quais os beneficiados pela rapinagem dos recursos do FUNDEB? Qual a razão da impunidade dessas Organizações Criminosas, que enriquecem com as verbas da Educação? Quando essa ação devastadora terá um fim no Maranhão?

Maranhão minha terra, minha corrupção é o lema deste governo.

8 comentários:

  1. É meu amigo, a corrupção é um câncer que consome o Brasil e o Maranhão já está quase desenganado, o pior é quando essas maracutaias poderiam ser evitadas apenas com uma gestão austera, porém Rose não sabe o que é gestão tão pouco austeridade...

    ResponderExcluir
  2. Macabeu10:30

    Corrupção, já faz parte dos governo da Oligarquia, ninguém da jeito, só milagre do céu, pode vir recursos de onde vier, bilhões e mais bilhões, chega faz-se o rateio, e fica porisso mesmo, Governo e autoridades vão proibir isso?, nunca! tão roubando pra eles, se por acaso, houvesse uma intervenção Federal aqui no Maranhão, só iria pra cadeias, "os pé rapados", esses dai, que estão na linha de frente, todo mundo sabem quem são, tão ai, roubando acintosamente, na cara da Governadora, que se faz de mudo, surdo e cega, quem é que vai dar jeito!???
    Eu!, não, então pra que esquentar!?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:37

    Cesar tenha força tudo indica que a Tajra vai para o brejo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:33

    Anônimo já era necessário alguma atitude frente a tantos desmandos desta senhora dentro da SEDUC. Como ela existem outros tantos nos mais variados órgão pintando, bordando e tricotando em nome de Sarney. Se concretizando esta iniciativa da governadora é o primeiro passo para a valorização da competência e não da amizade. Vamos aguardar. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:37

    gd, CONCORDO CONTIGO A AUSTERIDADE É UMA MEDIDA INADIÁVEL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MARANHÃO. É SÓ A GOVERNADORA TER INICIATIVA E COLOCAR PESSOAS ÍNTEGRAS NOS CARGOS. SE ELA PEGASSE A EDUCAÇÃO E FIZESSE UMA VARREDURA DE TAJRA, ARÕSO, MARINHO E TUDO QUE TIVER LIGAÇÃO COM O QUE NÃO PRESTA SERIA DIDÁTICO E PEDAGÓGICO.UM ABRAÇO MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:40

    César Graça Tajra e Carmem Aroso estão com as exonerações prontas, vão responder ainda processos administrativos.

    Seu blog foi parar nas mãos da Presidenta Dilma através de um canal maranhense. Ela começou a ver o que fizeram e fazem ainda......Eric também denunciado, vão pegá-lo vem bomba aí

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:43

    MACABEU não é aceitável com tantas evidência e comprovações com nomes relacionados em convênios e benefícios que não haja atitude.O enriquecimento do assessor jurídico, a nomeação do Cristiano sem habilitação, Carmem Arôso respondendo pela Superintendência de Engenharia sendo pedagoga. Parece tudo normal com vc diz. Não podemos nos conformar. Pau neles Macabeu, se tu não alisa, imagina eu.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:34

    Vamos aguardar os anúncios oficiais. Se a Presidente está lendo o Blog aumenta mais nossa responsabilidade. Vou verificar se já foram processadas as mudanças na Educação. Obrigado Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...