7 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO VIROU CABIDE DE EMPREGOS

O Maranhão assiste a décadas os desvios de recursos na Secretaria de Educação. Dentro da Secretaria existe uma organização estruturada que atravessa à várias administrações, promovendo desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência e principalmente enriquecendo as custas do analfabetismo do povo do Maranhão.

Na administração de Danilo Furtado( até o nome é sugestivo ) um auditor foi morto de forma covarde na porta de sua residência. Nome da vítima, data do crime e detalhes do inquérito policial estão sendo pesquisados, para que se entenda a profundidade e a vinculação dessa máfia com o crime organizado.

São milhões de recurso que caem nos esgotos da corrupção, promovendo concomitantemente o aumento do número de analfabetos,da evasão escolar e o êxodo para a capital. Tais fatores são indicadores do aumento de crimes e da violência no no Maranhão.

A família Sarney ao longo dos anos faz vista grossa a esta aberração, beneficiando-se politicamente da falta de instrução da grande maioria da população. Para Sarney quanto menor a instrução melhor para eleição.

A SEDUC além de ser um antro de larápios, serve apenas como um armário de empregos, como se pode depreender da nomenclatura excessiva de cargos e os nomeados para a função. Exemplo é a nomeação de FABIANO GALLOTI SERRA para a função de Surpevisor de Serviços Gerais.

FABIANNO GALLOTI SERRA é segundo fontes, genro de uma magistrada ligada por laços de parentesco à família Sarney, que nas horas vagas administra uma sofisticada lanchonete De Pão& Queijo no Shoping São Luís, onde o próprio Senador Sarney é um dos acionista do referido Shoping.

É o público financiando o privado e o privado absorvendo o público.

Não escapa nenhum tipo de empreendimento lucrativo. Sarney só não é dono do cuscuz ideal no Sacavem, da pamonha de Chiquito na Vila Bessa e da boca de Peida-ralo no João Paulo.


12 comentários:

  1. Anônimo15:32

    Sr, César Bello

    É muito triste ver que pessoas como você, um mero técnico de curso de radiojornalismo do SEBRAE, saia por ai dando uma de ‘jornalista investigador’ sem ter o menor conhecimento do que esse termo significa.

    TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ VIVE PELA SEDUC ATRÁS DE ALGUM SUPERINTENDENTE QUE LHE PAGUE PARA PARAR DE FALAR MAL DA SEDUC...QUE RIDÍCULO, SR."JORNALISTAZINHO".

    Quem te conhece sabe que tu vivia atrás de Pavão Filho e de Fernando Sarney tentando ser vereador da banda de lá.

    RIDÍCULO!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:44

    Sr. Cesar
    Você deveria conferir antes de colocar uma materia dessa.

    ResponderExcluir
  3. cesar.bello.slz@hotmail18:47

    Meu caro anônimo não deixe que o ódio lhe transforme em um ser irrracional. Discorde que seu direito será preservado. Agora entenda que até o presente momento o Blog tem levado as denúncias da Educação, sem objetivo de prejudicar a qualquer corrente política. Nada nem ninguém vai nos demover de apurar as denúncias. Seus insultos e preconceito so aumentam nossa reponsabilidade. Passe bem tenha uma boa noite, se tiverr dificuldades de dormir conte carneiros, mas não se espante se eles gritarrem bééllo. Um abraço e participe mesmo contra.

    ResponderExcluir
  4. cesar.bello.slz@hotmail.com19:43

    Fabiano Galloti Serra informa que foi Supervisor de Informática da SEDUC no governo Jackson, não é genro de magistrrada ligada a família Sarney, nem tão pouuco dono de lachonete Casa do Pão& Queijo. Feita a correção. O Blog passa neste momento por implemento na área de links e twiter.

    ResponderExcluir
  5. Macabeu21:04

    Os Homens e Mulheres desta terra, deveria se orgulhar, de ter uma pessoa corajosa para dizer as coisas certa na hora certa, neste momento, não interessa de onde parta a denúncia, se, de advogado, engenheiro, de jornalista é o de menos, a maioria são venais, mas nesta hora, era que as pessoas de bem deveria se manifesta a favor, em apoio ao grande César Bello por ter a coragem de fazer esta denúncias, e nenhuma autoridades siquér toma a iniciativa de se manisfesta, ou usando do seu poder para dar um basta neste descalabro, se manifeste meu povo!, deixem de ser covardes, parecem bois indo pru matadouro, chega, basta!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:27

    César, Fabiano Galloti Serra foi da gestão de César Pires. Olha a matéria do Garrone nesse link http://www.jornalpequeno.com.br/blog/raimundogarrone/?p=603 onde o mesmo foi Superintendente de Informática.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:19

    Fabiano mentiu, pois foi nomeado por Cesar Pires e este jáa er secretario e no governo Roseana! Pode checar!

    Você está certo César!

    ResponderExcluir
  8. O caro Cesar Bello tem o combate desde o nome pois bello em latim significa guerra, e em nossos dias travamos verdadeiras guerras contra a mentira que quer prevalecer, contada mil vezes como se verdade fosse. Me orgulho muito por seu grandioso trabalho, deixo uma pequena estrofe do genial poeta deste Estado:

    Quem tantos imigos
    Em guerras preou?
    Quem canta seus feitos
    Com mais energia?
    Quem golpes daria
    Fatais, como eu dou?
    — Guerreiros, ouvi-me:
    — Quem há, como eu sou?

    Na caça ou na lide,
    Quem há que me afronte?!
    A onça raivosa
    Meus passos conhece,
    O imigo estremece,
    E a ave medrosa
    Se esconde no céu.
    — Quem há mais valente,
    — Mais destro que eu?...

    P.S.
    Ao primeiro anônimo tenha certeza que para ser jornalista não há necessidade de diplomas, pois um papel pode ser forjado, a combatividade não!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo03:36

    Cesinha,por coincidencia te encontrei no Tropical Shopping,e te falei que era leitor do seu blog.Agora lí uma falsa informação que lhe foi passada à respeito do Fabiano Galloti Serra.O mesmo é genro do meu irmão,esposo de minha sobrinha,técnico competente graduado em Informática,ocupou o cargo acima informado(Supervisor de Informática),e,nada consta sobre seu desempenho no cargo no governo do Dr.Jackson.Nada haver com Casa de Pão de queijo etc.,não me escondo no anonimato,embora vá aparecer como anônimo,pois não tenho e-mail no Google.Eu sou a fonte que vc VÊ.Biné Garcez-bgarcez@terra.com.br.P.S.Num país onde o pseudo-denuncismo é o que prevalece,é preciso checar bem a fonte antes de incriminar um jovem profissional,estritamente técnico.Errar é humano,admitir o erro é divino.Abraços

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:21

    Biné ontem a Flawinha estava fazendo algumas modificações no Blog, lincando os blogueiros dos Municípios, mas em comentário publiquei que o próprio Fabianno Galloti teria retificado as informações, contudo outros comentários afirmam que ele foi aproveitado na gestão de César Pires na função de supervisor de Informática. Para dirimir as dúvidas vou até o Recurss Humanos da SEDUC. uM ABRAÇO E PARTICIPE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:24

    GD, MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM.QUERO LHE DIZER QUE RECEBI EXCELENTES REFERÊNCIAS SUAS COMO CIDADÃO ENGAJADO COM AS CAUSAS POPULARES. UM ABRAÇO VC JÁ TÁ LINCADO

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado por seu generoso comentário, ele não nos envaidece ao contrário só faz com que aumentemos nossa responsabilidade. Um abraço

    ResponderExcluir