8 de janeiro de 2011

CABIDE DUPLO: FILHO DE SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO NO SENADO E NA SEDUC

As ligações da ex-Secretária de Educação Lêda Tajra com a família Sarney são umbilicais. As relações políticas entre o Senador Sarney e o Senador Hugo Napoleão são históricas. Parceiros na ARENA, PDS, PFL só deixando de pertencer a mesma agremiação, quando José Sarney por conveniência política saiu do PFL e ingressou no PMDB.

Markus Frederico Chaves Tajra filho de Lêda Tajra, ex-Secretária de Educação do Estado do Maranhão simboliza o processo de sinecura (emprego que não obriga ou quase não obriga ao trabalho) no Governo do Maranhão. Markus Tajra não é um caso isolado é apenas um entre centenas de beneficiados com verbas públicas, em especial as da Educação em detrimento de milhares de crianças do Maranhão.

Os governos da família Sarney sempre foram marcados pela prebenda, onde esposos,esposas, filhos,filhas, netos,netas, apaniguados e apadrinhados ganham muito bem, sem que de fato produzam ou sequer freqüentem algum ambiente de trabalho.

Markus Frederico Chaves Tajra além de beneficiado com Bolsa Convênio da SEDUC, comprovado por notas de empenho(NE009842010) ordens bancárias(0448406/26/08/2010) é também Secretário Parlamentar no Senado em Brasília nomeado pelo então Diretor Geral Agaciel Maia em 12 de março de 2001(Processo n°03377/2001) com lotação na Primeira Vice-Presidência do Senado.

Para maquiar a ilegalidade teve férias interrompidas em 26 agosto de 2010( Processo n°021313/10-5 ).Só um néscio, décio ou qualquer um d'erça turma para acreditar, que um servidor deixaria de receber como Secretário Parlamentar do Senado, para ser bolsista da SEDUC no Maranhão.

O fato comprova que o governo de Roseana Sarney é desde o início uma farsa.

Quantos não devem estar na mesma situação?

Voltamos analisando o Bolsista Felício Cassas Neto com parentesco com Carmem Aroso.

6 comentários:

  1. Será que isto explica, boa parte do péssimo rendimento da educação no Maranhão, a segunda pior do Brasil segundo o PISA?
    Certamente não há dúvidas quanto a isso, é mais uma das quilométrica lista de vergonha perpetradas pelo governo desta velha senhora que quer fazer um revolução, em suas contas bancárias...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:09

    GD, isto explica também os índices na saude, habitação, desemprego, saneamento e etc. Gostei do artigo sobre Sarney vou recomendar a leitura, um abraço grande GD.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu20:52

    Tem um leitor toque de mida, que foi só começar fazer comentário, estimulou outros a fazerem, as pessoas estão mais se conscientizandos da nescessidade de abrir a boca no trombone, tenho observado os comentários, e de uns tempo pra cá, tem aumentado muito e com frequencia, devido em parte pela maneira corajosa como são feita as denúncias de malversação do dinheiro público.
    Parabéns César, o blog tá com uma aparencia muito boa!.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:17

    Macabeu temos que agradecer a Flávia Costa (Flawinha) que vai nos mostrar como utilizar as ferramentas da internet com objetivo de otimizar o Blog. Aguarde mudanças para melhor. Um abraço e continue participando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:12

    O concurso para professor ocorrido em 2009. Segundo a assessoria de comunicação da Seduc 49.396 candidatos se inscreveram para 5.320 vagas. Já nomearão 3.346 aprovados e foram convocados 459 professores totalizando 3.805.

    Se no concurso existiam 5.320 vagas e com essa última chamada totalizou 3.805. Ainda existem 1.515 vagas a serem preenchidas.

    A secretaria de educação afirma que as vagas restantes serão preenchidas com a contratação de professores, pois mesmo a convocação ainda há um déficit de docente.

    A secretária afirma ainda que esse déficit de professores é resultado da falta de concurso nos últimos anos.

    Ora secretária, o déficit de professores não é resultado da falta de concurso e sim da pouca vergonha dos secretários de educação que não querem efetivar o professor e sim contratar.

    O déficit de professor é devido os baixos salários pagos.

    O déficit de professores é devido o desvio do recurso da educação para outros fins e não o da educação.

    O déficit de professores é devido à falta de incentivo dado aos professores que buscam outras fontes de recursos (emprego) para sustentar sua família.

    O déficit de professores é devido à falta de estrutura dada aos professores em sala de aula.

    Quando teremos uma secretaria de educação que vai respeitar o professor com profissional igual à outra profissão, como médico, dentista, engenheiro, arquiteto.

    Talvez em outro país onde saibam que a educação é o caminho para a civilidade e cidadania.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:38

    Anônimo vc está correto quando analisa o problema do deficit dos professores, mais ainda quando mostra a realidade dos professores. Seus comentários serão postados. Obrigado e participe sempre.

    ResponderExcluir

PORQUÊ O JMTV 2ª EDIÇÃO MIROU AS OBRAS DO ELEVADO E MINOROU O HISTÓRICO ALAGAMENTO DA CABANA DO SOL QUE HÁ DÉCADAS OCORRE NA PONTA D'AREIA?

Infelizmente assisti agora a pouco o Jornal da Mirante 2ª Edição/ percebendo a  forma crítica direcionada as obras do Elevado da Litorânea/ ...