14 de dezembro de 2010

ROSEANA E OS SÚDITOS

Estive na tarde de terça-feira na coletiva de Roseana Sarney. Como sempre um amontoado de perguntas esperadas. Quando tive oportunidade de perguntar, fiz sobre a luz da Constituição do Estado do Maranhão. Tratei sobre a elaboração de Plano de Políticas Criminais, não fui compreendido pela massa ignara, que entendia ser a proposta para estímulo ao crime. Perdoei-os pois eles não sabiam que "isso" existia.

Lembrei dos ensinamentos de Criminologia de Álvaro Mayrink da Costa sobre a Expressão Política e Estratégias de Política Criminal, mas o que adiantava todos estavam impressionados em ouvir falar do Helicóptero EC-145 o "Elefante Negro".

Ao final Roseana me reconheceu e até me sapecou um beijo no rosto, para o delírio dos fotógrafos que não perderam a oportunidade para registrar o momento.

O lado positivo viria depois mesmo que "não nos deixássemos a sós", relatei as denuncias por via do Blog na Educação, qual não foi a minha surpresa, quando ela pediu que procurasse a Olga na Educação.

Farei isto na busca das provas para denunciar os culpados. Sei como operador do direito da fragilidade de denúncias baseadas apenas em matérias jornalísticas. Portanto dentro desta proposta do "Blog Cidadão" vou até a Secretaria de Educação fazer o trabalho de investigação.

Acredito no trabalho sério, agora sou daqueles que querem resultados.

Falar, falar e não apresentar conteúdos e resultados, tem o mesmo significado de ficar parado.





2 comentários:

  1. Anônimo23:37

    Súditos pagos com migalhas que caem da mesa não tem lá muita legitimidade...
    Quanto as denúncias, ela como não poderia ser diferente sai pela tangente e manda procurar um auxiliar que se quer sabe quanto tempo vai passar por lá na SEDUC, Rosy dar tanto valor e fará tamanha revolução na educação que não é capaz de cortar na própria carne...
    Quanto as denúncias que fiz sobre os desmandos aqui em G.Dias reafirmo e poderia ser testemunha até em juizo se for necessário...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:53

    gd, concordo contigo e sei da tua integridade e firmeza nas afirmações relativas ao teu municpio. Quanto a questão da Educação temos agora que sair do terreno da especulação para obter indícios e provas e encaminhá-las ao MP. Vou aproveitar para ver como aconteceu a sindicância da tua região. Peço que tu me cobres resultados. Um abraço e fica na vigília.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...