24 de dezembro de 2010

ESPERANÇA, NADA MAIS

Dediquei o Natal ao meu filho que tem o nome de Augusto. Nascido por ironia do destino na Maternidade Marly Sarney, como milhares de crianças do Maranhão.

Na sua maioria aqueles que tiveram a "Marly Sarney" como "manjedora", sofrem as agruras do batismo pelo que a carência os impõe.

Muitos vítimas da mortalidade infantil, que coloca o Maranhão em segundo lugar neste triste índice, não puderam sequer ver a luz do sol. Outros depois encarcerados, não puderam ver mais o brilho da lua.

Luto dia e noite honestamente, para que o meu pequeno Augusto não seja mais uma vítima da "Marly Sarney".

Existem horas que bate o cansaço, a angústia de quem ama de forma verdadeira, a solidão de que sofre vendo tudo o que acontece. Nestes instantes eu olho para Augusto e me renovo com o seu sorriso de criança. Vem dele uma esperança infinita.

Augusto ainda mora na Vila Esperança, como sei que ali só o nome é verdadeiro, vou trazê-lo para Rua do Sol onde moro com a minha mãe. Quem sabe ele veja o brilho da lua.

Já vejo noite para amanhecer.

Amanhecer que vai ser dia.

Dia para quanto ser. (Bandeira Tribulzi)

Para todos Esperança, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...