11 de dezembro de 2010

ENGENHARIA DA CORRUPÇÃO, PARTE III

A Secretaria de Educação é já algum tempo ninho de corruptos. A primeira e unica tentativa de desbaratar a máfia que age no setor, resultou no assassinato do Auditor que promovia uma devassa no órgão. Portanto o esquema possui base de apoio no crime organizado, precisando de ação imediata para cessar a sangria e evitar novos crimes de encomenda.

O Blog do Itevaldo(www.itevaldo.com) em 17 de maio de 2010 já alertava para o esquema dentro da Secretaria. Detalhes e comentários podem ser obtidos pela visualização do blog do companheiro itevaldo.

A interação na internet é um recurso que precisa ser melhor explorado. Toda a postagem está sendo pautada nas informações prestadas em comentários, cuja coerência e fundamentos não são frutos de interpretação, mas de conhecimento, do processo de corrupção instalado na Secretaria. Agradeço de público os internautas que possibilitam o processo de cidadania instalado no blog.

O teor e conteúdo com riqueza de detalhes mostram Graça Tajra e Carmem Arôso, trocando figurinhas e notas fiscais faturadas em fundações com o apoio do programa nota 10. Nesta etapa entra Zefinha(Bentivi?) com outra adjunta na Educação que não tem Curso Superior, mas por ser mulher do Prefeito de Magalhães de Almeida a Sra. Sâmia é adjunta, usando a cunhada de nome"Daniela"na suas "operações" sempre relacionadas a diárias e técnicos nunca vistos, com notas fiscais na casa de hum milhão.

Tudo é feito com o apoio do jurídico Eric Marinho que domina a cadeia de processos e aditivos irregulares que envolveram o ex-secretário Anselmo Raposo, ao ponto de levá-lo a trair a confiança de Wasghinton Oliveira.

O esquema continua com Dilton e Eric e só não aumentou mais porque as verbas estão menores, mas vira e mexe eles estão com a mesma cobertura dos tempos atrás. Nada mudou, pelo contrário está sendo favorecido pela ausência da secretária( ela acumula a função como Secretária da Governadora Rosena Sarney) e total desconhecimento de quem lá chegou agora, que não entende nada de Educação, muito menos de gestão.

A turma que controla o esquema no atual momento, não é melhor o Anselmo Raposo. Trata-se apenas de maquiagem para dar a impressão de estar tudo em ordem. O corte generalizado é em decorrência do processo de corrupção, enraizado por todos aqueles que contribuem e contribuíram para se chegar a esse estágio.

Quando digo que o Secretariado de Governo de Roseana Sarney, se assemelha a um rolo de papel higiênico, faço com base apenas nas denúncias dos últimos três meses. Feito um levatamento apurado é uma fossa das mais fétidas.

Mudam apenas as coleiras apodrecidas pela gosma da corrupção.

Triste Maranhão.

10 comentários:

  1. Macabeu21:03

    Meu caro,
    Peço que gire o ventilador, um pouco para esquerda, quero comer uma farofa!,.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:21

    Meu Caro Macabeu, vou fazer a postagem com o ventilador para o lado esquerdo, mas preciso da energias de denúncias e analisar de forma responsável. Seu senso de humor é espetacular.Agora não esqueça que em postagens anteriores enfocamos o Anselmo em exaustão, preconizando a sua demissão. Aguarda uns minutos que vou te satisfazer e retribuir as boas gargalhadas que vc me proporcionou com a sua fina ironia. Um abraço parceiro e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:27

    Cesár, além dessa roubo escancarado, na SEDUC está acontecendo a transferência direta de recurso público para uma empresa privada. As escolas estaduais, na ilha, recebem todo dia o JORNAL ESTADO DO MARANHÃO. Não sei se isto tambem ocorre nas escolas estaduais do interior.
    Quem será que fez essas assinaturas?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:32

    O que será que empede o MP investigar todas estas denúncias de desvio de recursos públicos na SEDUC? Olha, além do que já foi denunciado,quero lembrar que desvios de montantes consideráveis, ocorrem na compra da merenda escolar.O que tem de diretor recebendo propina para comprar merenda superfaturada numa mesma empresa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:59

    Nesta semana vou ao MP marcar agenda com o Promotor Paulo Avelar, que conheço e reputo como home sério e abnegado nas suas funções ministeriais. Farei um relato do que foi denunciado ao blog. Vou ouvir a SEDUC e ver a possibilidade de ter acesso aos documentos que foram objeto de das denúncias.Obrigado pela orientação e cobrança, mas lhe garanto que acionarei o MP que age quando provocado. Participe, cobre,fiscalize nossas ações e atitudes. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:04

    Quanto a informação das escolas estarem recebendo o jornal o Estado do Maranhão é preciso ver o procedimento adotado se em consonância com a lei, mas o fato do Jornal O Estado do do Maranhão ser a unica fonte de informação já demonstra que sua denúncia merece averiguação e publicidade. Farei isto, agora peço-lhe mais detalhes como por exemplo as escolas que vc tem conhecimento deste tipo de transferência de recurso público para empresa privada que pertence a governadora.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:15

    Quanto as escolas que recebem o jornal, posso te garantir que todas as escolas de ensino médio, em São Luis, recebem diariamennte este jornal.Citarei algumas e vc pode averiguar. LICEU, CEGEL, BCA (antigo Meng), Fernando Perdigão, Bacelar Portela, Escola Modelo, Nerval Lebre, Gonçalves Dias,etc.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:15

    Obrigado Meu Caro, as que vc relaciona já servirão ao levantamento do fato. Quero te agradecer e louvar a tua consciência ao sentires a indignação pela transferência dos recursos.Vou verificar estes fatos. Muito Obrigado e me cobre resultados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:02

    Caro César,
    Para informar que lamentavelmente hoje o Sr Sandoval, ordenador de despesas que assinava os cheques com Bia Aroso de Paço do Lumiar da cunhada do esquema de Carmem Aroso SUICIDOU-SE! Dizem que ele era gente de Carmem e que tinha passagem em alguns negócios turvos com as veias da Educação, desde os tempos de Zélia em Paço,Voce já soube???????
    Coitado, que Deus o tenha e com certeza apavorou-se com os escândalos e a investigação inevitável da polícia a caminho dos Aroso(da parte ruim).

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:30

    Tomei conhecimento do fato.Agora temos que acompanhar a perícia para a constatação mais apurada dos fatos. Vou ver no IML detalhes para elaborar postagem. Obrigado pela informação. Vamos continuar de plantão, fiscalizando no Maranhão inteiro.Eles é quem se cuidem com o projeto "Blog Cidadão", vamos fazer plantão e cada Município,órgãos, repartições, Câmaras municipais, Assembléia, Prefeituras e o Governo. Espero que outros Blogs adotem o Projeto no Maranhão inteiro.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir