24 de novembro de 2017

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES : AS HISTÓRIAS DE CORRUPÇÃO NA POLÍCIA FEDERAL(I)

Resultado de imagem para DEVASSA NA POLÍCIA FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Muitos ainda guardam grande temor da Polícia Federal. A razão foi ter servido a Ditadura Militar. A PF surge no Estado Novo/ com Getúlio Vargas - Departamento Federal de Segurança Pública - sua guarda pessoal/ tendo Gregório Fortunato/ o "Anjo Negro" como figura principal.


O Departamento Federal de Segurança Pública(DFSP) incorpora a Guarda Especial de Brasília - 1960 - para depois servir a Ditadura Militar como Departamento de Polícia Federal(DPF)/ nomenclatura que guarda até hoje. 

Tem uma confusão que precisa ser esclarecida. O DOI-CODI - órgão de repressão tortura as pessoas contrárias ao Regime não pertencia a Polícia Federal - era subordinado ao Exército. O Serviço Nacional de Informações(SNI) tinha estrutura própria.

O modelo disciplinar é o militar da "Gloriosa Revolução". É dessa catinga que Sarney respira no momento/ indicando o principal cargo na Polícia Federal - o Delegado Geral Fernando Segóvia - elegendo deputado o Agente Federal Aluísio Mendes.

Resultado de imagem para Fernando segóvia e sarneyResultado de imagem para aluísio mendes

Ocorreu uma mudança substancial na corporação/ tendo a maioria dos seus membros o respeito dos brasileiros nos últimos anos/ em razão do combate a corrupção. As história de corrupção começam com Gregório Fortunato/ da corporação no RJ.

Vamos por parte/ sem objetivo de ser iconoclasta - derrubar mitos. A instituição DFSP/DPF tem sua história/ como a Igreja Católica seu período "medieval"/ constituída por homens "Anjos Negros/ Brancos/ Barbudos/ Risonhos/ Bons/ Maus". Normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...