18 de abril de 2014

PDT TUDO A VÊ : JACKSON LAGO O CAMINHO, A VERDADE E O TAMANHO DA CRUZ

Jackson Lago morreu deixando venerada sua história de vida. Mas seus discípulos sempre agiram em contrário. Porque o mestre deixou? Flávio Dino dispensou recentemente a mobília de Lago, promete "não roubar e nem deixar que roubem". Palavras da salvação.

Tudo começou em 1965. Naquele tempo, Cafeteira elegeu-se prefeito com a promessa de "surrar a onça com ripa"- ganhar a eleição do governador Newton Bello. Epitácio Cafeteira virou epitáfio- o que se escreve nas sepultaras, juntando-se a Sarney em 1985. Desconjuro.

Jackson Lago também teve suas quedas. As principais coincidem em número, com as de Cristo. A primeira em 2000 quando brindou/selou acordo com Roseana Sarney. A segunda quando chegou ao governo, hospedando a "mobília" nos Leões. A terceira ao ser cassado.

Nesta Sexta-Feira da Paixão(18), bem que o PDT poderia colocar os versos de Nauro Machado- "Cova Invadida", do livro Anafilático Desespero da Esperança, Editora Antares, como epitáfio, na lápide da sepultura do venerado Jackson Lago :

Acaba, Déus  meu tempo inútil
Arranca, Déus, de um corpo fútil,
para ser corpo e ainda ser
do corpo o meu corpo, este fruto
a fazer sangue de luto
a fazer-se sangue e morrer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...