20 de abril de 2014

MÃE NAGIBA VESTIDO COMO OVO DE PASCOA : ENROLADO POR FORA E CHEIO DE DESEJOS POR DENTRO

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" é um carcamano mala- com cheiro de quibe/naftalina. O gordo usa a condição de articulista no EMA(Jornal Estado do Maranhão), para difundir seus interesses e daqueles com os quais se associou há quase 4 décadas- Fernando Sarney/Edinho Lobão.

"Nagiba" é o porta-voz da dupla de saqueadores epigrafados. "Nagiba" escreve neste domingo(20) vestido como ovo de pascoa- enrolado por fora e cheio de desejos por dentro. Nagiba quer a estrutura do governo na campanha de governo de Edinho, para de lá tirar uns bons "trocadinhos".

Roseana disse que "não vai usar, nem deixar que usem"  a máquina do governo. Mãe Nagiba, Edinho&Fernando Sarney pensam e agem em contrário. Nagiba equaciona, faz contorcionismos verbais, usa os argumentos do filósofo Neném Prancha: "quem pede recebe, quem se desloca tem preferência".  

Observem a construção cheia de sofismas- raciocínios capciosos, que escondem interesses financeiros escudados nos eleitorais. Parafraseando Rui Barbosa "é nessa hora que os maranhenses chegam a ri de si mesmos".


"É nessa hora que o governo pode ampliar a base de apoio ao seus candidatos majoritários.
Ações como estas podem ser realizadas desde logo nas seguintes secretarias, principalmente por algumas delas estarem sendo ocupadas interinamente: Educação, Cidades, Infraestrutura, Segurança, Assuntos Políticos, Gestão e Previdência, Trabalho, Assuntos Estratégicos, Programas Especiais, Representação Institucional, Juventude, e Políticas Públicas".
Já disse várias vezes que os ensinamentos do grande filósofo do futebol Neném Prancha são maravilhosamente bem aproveitáveis na política: quem pede, recebe, quem se desloca tem preferência. Significa dizer que quem não pede não recebe, quem não conversa não amplia seus apoios. Quem não se movimenta, não é visto e quem não é visto não é lembrado".

Para os cinéfilos : existe diferença entre estar vestido de ovo de pascoa ou de noiva? Não. A prostituição sempre tem o gosto doce para quem prova, ou para quem se deixa ser provado. 



3 comentários:

  1. Anônimo19:24

    Meu caro Cesar, tenho a impressão que vc é um grande fã do Nagib Haickel, afinal todo dia vc fala nesse cidadão. Às vezes, acho que vc tem uma queda pelo Nagib, tipo assim amor enrustido, será que estou certo? Sem a agressão que lhe é peculiar, me tire essa dúvida. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:09

    A minha função é desconstruir o pensamento de Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba, posto que a serviço da classe dominante e dos interesses pessoais. Mas tem outros "mitos de competência" que merecem nossa atenção. Portanto não é nada direcionado somente a Nagiba. Quanto a "queda", "amor enrustido" não existe qualquer possibilidade. O meu lado feminino é sapatão. A agressão é para tirar o foco? Não vou passar recibo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:59

    Não baixa a guarda césar...eles odeiam o contraditório.Suas deduções incomodam por serem verda des e eles sabem disso. Vc hj é muito lido.Eles viveram e cresceram sem nunca trabalhar e criaram "mitos" pessoais nos seus grupos de informações e divulgações.Tá acabando a mamata. Não do dinheiro,pois eles ainda tem bastante, foram muitos anos e muitos negócios escusos, mas o desespero é pela perda do poder. Isso em megalomaníacos e grandes vazios pessoais é uma catástrofe.É a morte em vida.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...