22 de abril de 2014

EDINHO NA TÁBUA DE MARÉS : JORNAL DE SARNEY DESTACA CHEGADA DO CANDIDATO AO GOVERNO NO RODA-PÉ

A candidatura ao governo de Edinho Lobão não é da vontade de Roseana Sarney. Edinho está tão desprestigiado, que o jornal "O Estado do Maranhão" desta terça(22), "destaca" no roda-pé ao lado da tábua de marés : "Líderes preparam atos para a chegada de Edinho".

A editoria de política do EMA faz "samba de sarará-doido". Repórteres afirmam a participação de Roseana Sarney no "ato informal", na Assembleia Legislativa. O editor diz que a Sarney o recepcionará nos Leões. Ninguém sabe se ela vai para Alema ou fica nos Leões.

A candidatura de Edinho foi batizada como "fala que eu te escuto"- só no telefone. O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão passou duas semanas, pedindo de Brasília a participação da classe política no evento que recepcionará Edinho. Só trinta por cento confirmaram presença.

A fraca motivação fez a coordenação mudar o local da reunião, que juntaria a classe política com Edinho. A princípio seria no Hotel Rio Poty. João Alberto percebeu que a proporção do público seria pequena para o local, autorizando a mudança para Assembleia Legislativa.

A candidatura de Edinho Lobão só persiste pela obstinação de João Alberto. Há muito Sarney não coloca "um prego na barra de sabão" da política do Maranhão. É João Alberto, por meio da força jovem do fiel escudeiro Roberto Costa, quem tudo resolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário