9 de julho de 2013

UM MENTIROSO PROFISSIONAL : A "CARTA ROUBADA" DE JUNIOR BOLINHA É UM CONTO DE VIGARISTA

Junior Bolinha é acusado de ser o "empreiteiro" da morte de Décio Sá. Investigado teve a prisão preventiva requerida e deferida. Bolinha nega veementemente qualquer participação no homicídio de Décio Sá.

No ergástulo(prisão) há 1 ano, resolveu publicar a poucos dias carta denúncia, em que aponta o empresário Marcos Regadas como principal mandante do bárbaro crime que ceifou a vida de Décio Sá.

A carta de Junior Bolinha lembra o conto, "A Carta Roubada" de Edgar Alan Poe. No conto, um delegado de polícia não consegue solucionar o furto de uma  carta que compromete a honra da rainha e reino.

Um tarimbado investigador visita o ladrão, com base na evidência encontra a carta roubada e a furta. O ladrão colocara a "res furtiva"(objeto do furto) as claras para confundir o raciocínio de todos.

Junior Bolinha é um destes mentirosos profissionais que circulam nos ambientes sociais/marginais. O tipo é perceptível pela engenhosidade como aufere vantagens(171) nas suas relações de vida.

A vida de Junior Bolinha foi construída com mentiras, falcatruas, roubos, furtos, golpes. Décio Sá foi o responsável pelo descrédito público deste "Pinóquio", com denúncias que lhe arruinaram os negócios fraudulentos.

O estudo das mentes doentes(psicopatias) permite entender os mecanismos destes delinquentes ao racionalizar(justificar), criando "álibis perfeitos". O tempo na enxovia(prisão) é a "oficina do diabo"(mente desocupada).  

A carta de Bolinha tem seus senões, como canta Waldick Soriano. "Renunciar seria a solução// mas não apagaria de nossas almas cruel paixão". Tem gente como Junior Bolinha que usa a imaginação para o mal. 

Dostoiévski(Crime Castigo), Edgar Alan Poe(a Carta Roubada) , Franz Kafka( O Processo) mostram como a imaginação pode servir a humanidade, alertando pela ficção as perversões que habitam o ser humano.

A vida imita a arte. A morte de Décio Sá virou novela. Quem matou Odete Roitmam. Quem matou Décio Sá foi Jonathan Sousa e Silva. Quem mandou matar? Não tenho dúvida, essa carta é uma "roubada".




2 comentários:

  1. Anônimo15:55

    TU TA GANHANDO QUANTO PRA DEFENDER O REGADAS..???

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:46

    Eu não conheço Regadas. Nunca troquei duas palavras com este cidadão. ocorre que tenho a livre percepção para entender o que está ocorrendo. Isso incomoda não é? Pensavam que iam armar este circo e as pessoas não perceberiam a intenção. Gerar fato novo para concessão de habeas-corpus, com objetivo de livre recorrer da sentença do Juri Popular é a intenção da carta de Bolinha. Quem embarcar nesta roubada vai se desmoralizar. Um abraço e participe sempre. Se encontrares Marcos Regadas ele te dirá que sequer ouviu falar de Cesar Bello. Te desafio a provar qualquer relacionamento meu com Marcos Regadas.

    ResponderExcluir