14 de março de 2013

OS ÚLTIMOS MOVIMENTOS DE FLÁVIO DINO E LUÍS FERNANDO : FALTA DISCUSTIR A ESTRUTURA DA ESFERA PÚBLICA

Os dois principais grupos políticos no estado movimentam-se em órbitas diferentes. Em rotação(ao redor de si) Roseana Sarney consolida a escolha de Luís Fernando Silva. Em translação(ao redor do "Sol) Flávio Dino esforça-se para manter a dianteira.

Roseana Sarney mudou o eixo, abandonou o discurso do desenvolvimento. Refinaria, gusseria, aciária tudo ficou no "Farias". Sarney esperto autorizou para "ontem" o pé na "estrada".

O anúncio governista de futuros 500 Kilômetros em pavimentação é burro, esquece os mais 700 Kilômetros executados pelo ex-Secretário de Infra Estrutura, Max Barros.

Os sarneistas deixam escapar a oportunidade do discurso da probidade na aplicação dos recursos públicos. Foram mais de 100 licitações sem  denúncia de malversação na gestão de Max Barros.

Os dinistas inauguram os "Diálogos pelo Maranhão". A discussão de um "novo ciclo econômico com justiça social", tendo como eixos  democracia, igualdade e desenvolvimento.        

Os "Diálogos pelo Maranhão" poderiam ser delimitados com o tema "Mudança Estrutural da Esfera Pública". É primordial despertar na população maranhense o interesse pelas questões públicas.

Os "Diálogos pelo Maranhão" teriam de ser dialéticos(tese, antitese e síntese). Proposto de forma sectária e preconcebida não inauguram nada de novo. A extensa pauta já vai pronta.

Era preciso munir o povo de conhecimentos sobre a discussão; ser abastecido de informações das bases; estabelecer padrões para o engajamento comunitário não se perder no sentido eleitoreiro.

Os "Diálogos" prontos, preparados para discussão descem "redondo" como Skol. O problema é o povo sair embriagado, chamando "Jesus" de Flávio Dino  ou de "meu louro".

 

  

3 comentários:

  1. Anônimo12:58

    Sr. Bello, é aí que o sr. se engana, o Sr. Max Barros não precisa ser lembrado, ele esta na cabeca e no coracão de todos os que tiveram o previlegio de conviver com ele, tanto o público interno da Sinfra,como o público externo,a quem ele atendia com a maior presteza, quando secretario, basta vc acessar a ponte na av.Odorico Amaral de Matos no JaracatíReanacenca)em S.Luís,e vê aquele desnilvel,para que todos se lembrem dele, ou então se o sr. trafegar na BR-230,com 6(seis) metros de largura,(única do Brasil) no sul do Estado, no trecho entre os Municipios de Estreito e Barão de Grajaú que o sr. vai se lembrar dele, infelismente mais é como o sr. disse é a maior reserva moral deste Estado, o Maranhão não vive sem ele, se morrer será feito outro de pau.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:11

    ESSE ANONYMOUS, TAÍ, UM BABÃO QUE RESPEITO, SE ELE NÃO FOR UMA RAPARIGA MUITO BEM GRATIFICADA DE MAX, COM TODA CERTEZA DEVE SER UM MELA SACO POR NATUREZA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:18

    Este rapaz não tá vendo a coisa da maneira correta(critica), quanta imbecilidade!

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...