4 de março de 2013

NA CÂMARA COM "MADONA" : PRODUÇÃO LEGISLATIVA PRECISA ADEQUAR-SE AOS ANSEIOS DO POVO DE SÃO LUÍS

O vereador Astro de Ogum surpreende na condução dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de São Luís. Astro preside sem vedetismo e com discrição, provando que está preparado para a sucessão de Pereirinha.

Na produção legislativa desta segunda-feira(4) vinte requerimentos, que na sua maioria parlavam sobre solicitações ao executivo(asfaltamento, pavimentação, reforma em escolas e construções de mercados).

Destaque para o vereador Fábio Câmara que requer a atualização da Lei N° 1.790 de 12 de maio de 1968(Código de Postura Municipal) elaborado na longíqua gestão do então prefeito Epitácio Cafeteira.

Ao perceber o anacronismo, a extemporaneidade do Código de Postura Municipal, Câmara marca mais um tento como estreante, mostrando que sua produção legiferante está sintonizada com os anseios do povo.

A perfomance do "neguinho" o credencia a lutar por um mandato de deputado estadual em 2014. Fábio Câmara bate no cravo(produção de leis de caráter real e necessárias) e na ferradura(discurso forte e objetivo cobrando o executivo).   

Tem gente que nasceu moldado para a vida pública. Não importa classe social, condições materiais, "condicionantes" ou "variantes". Importa ter empatia- aquela capacidade de se colocar no lugar dos outros, principalmente os mais necessitados.

Político no sentido específico(com mandatos)  é ter compromissos, que variam da produção de leis aos reclamos mais comezinhos de um povo espoliado, pelo mandonismo reinante de uma gestão messiânica. 

4 comentários:

  1. Victo Fausto00:52

    Concordo em quase tudo com o blogueiro. A destacar, apenas o fato de que é totalmente desnecessário referir-se ao parlamentar com o verbete "neguinho". Acaso Vossa Senhoria ao se referir ao Vereador Astro de Ogum o rotulou de "branquinho" ou de "rosinha"? A distinção nominal não se justifica mas a acertiva concernente à verve e à competência do Fábio Câmara procede de forma plena.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:28

    O "neguinho" não é pejorativo se você observar o sentido do texto. O "nehuinho" é uma referência subliminar para lembrar a descriminação de dentro e de fora do sistema político. De qualquer forma Victo Fausto a sua observação serve para esclarecer o que por ventura não tenha ficado claro. Victo Fausto um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Regis12:10

    O deixa quieto, foi grande com o capotamento de um veiculo pajero preta na praia do meio ( acho que vc sabe de quem é ), o que mais se falava era, eu não queria essa,e ele me deu, por isso que fiz, eu queria era uma Porche Kaieny, eu fiz foi de mal, agora ele que resolva...kkkkkkkkkkkk
    É muita falta de porrada em um cidadão desse, e pior ta abafadinhooooo o caso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:10

    Fabinho,vai devagar, tu tá muito depressa, papai Ricardo, não tá ti dando essa pressão toda, calma, mais calma, prudencia e caldo de galinha não faz mal a ninguem.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA