9 de março de 2013

FALTA ESTRATÉGIA POLÍTICA NAS AÇÕES DA GESTÃO DE HOLANDINHA

O problema inicial da gestão de Edvaldo Holanda Junior é a ausência de estratégia, articulação e inteligência nas ações de governo(prefeito, secretários e diretores dos órgãos municipais).

Erros primários abaixo dispostos ensejaram desnecessárias críticas destrutivas à imagem de mudança, proposta pelo grupo político capitaneado por Flávio Dino.  

1)demitir diretores de escolas sem a providência ética de avisá-los em ambiente adequado;
 2)pedidos de doações por Facebook de gêneros alimentícios para o Socorrão I, com reserva de contigência em caixa;
3)aceitar proposta de reforma de prédio público em parceria com empresa privada(Franere) sem transparência ;
4)bloquear atendimentos nos Socorrões I e II sem devida  justificativa antecipada ao público potencialmente usuário.

Falta habilidade ao Secretariado de Governo, composto na maioria por iniciantes em gestão pública. Debita-se fatura maior a Comunicação, Articulação Política e Assessoria Especial.
 
São Luís seria exemplo de gestão para a eleição de Flávio Dino em 2014. Sem estratégia política no sentido maior servirá apenas para enterrar tais pretensões.

Qual o custo político de comunicar as ações peviamente ao público? Porque inverter a lógica administrativa(diretor decidindo sem obediência hierárquica)? Seria a adoção do postulado "o mal se faz de uma vez(Maquiavel)?

É preciso distinguir os fins dos meios. No jogo de xadrez-político  muitas vezes a antecipação(comunicação) prepara o xeque-mate. Administrar é bem diferente de dar sentenças, onde as partes não discutem, cumprem a decisão


  

5 comentários:

  1. Anônimo11:18

    Esse diretor do Socorrão l quer é aparecer na mídia , como ele pode suspender atendimento a um pobre coitado que já não tem onde cair morto? Para onde vão os doentes? Cadê o dinheiro da saude? João .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:45

    Até que poderia desdee que jusificasse antecipadamente os possíveis usuários e a comunidade em geral. Reclama-se das decdisões de afogadilho da atual gestão municipal. Do cancelamento da verbas para o caranval ao atendimento dos Socorrões tudo tem o tom de sentença. Nada é discutido ou comunicado. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:57

    segundo o blog do marcolo vieira,ele o diretor do socorrao 1 ,chamou os funcionarios de porcos.Ele só esta no seu cargo porque muito desses porcos votaram no Edivaldo Holanda

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:42

    Será que pedir comida,reformas para o Socorrão I pelas redes sociais,é uma demonstração clara de inoperancia e incompetencia administrativa?Se esse Diretor q diz aceitar o cargo para colocar tudo no lugar,e não consegue,porque não pede demissão?Ficar fazendo campanha visando 2014,é sacanagem com a saúde do povo sofrido.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:13

    Cesar
    Edivaldo Holanda,o socorrao esta precisando de um medico para cuidar dos problemas,nao um twuiteiro e um garoto facebbook

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...