19 de fevereiro de 2013

SALVE OS DINOS : SARNEY APAVORADO COM AS VIAS ALTERNATIVAS AUTORIZOU ARNALDO MELO MONTAR PALCO PARA FLÁVIO DINO?

O Maranhão tem coisas que fazem frade de pedra enrubescer. Rubens Junior filho de uma das maiores oligarquias rurais maranhense(Matões) é comunista, líder da oposição na Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Maranhão na sua décima sétima legislatura tem seus piores quadros. Relembrar a coerência de Gervásio Protássio do Santos(PMDB-1978) como líder da oposição é lenitivo.

José Bento Nogueira Neves(PDS) era o líder do governo no período de 1978-1982. Na vice-liderança o deputado Sálvio Dino(PDS) defendia o governo militar do Presidente João Figueredo. José Sarney presidia o PDS.

Ontem(18) a Assembleia devolveu ao ao ex-deputado estadual Sálvio Dino o mandato que a ditadura lhe havia tirado em 1964. O contraditório  é que 10 anos depois(1974), José Sarney já havia devolvido a Sálvio Dino o mandato usurpado pela "dura".

A "dita" de Sarney perdura até hoje e não permite a ascensão de lideranças autênticas.  É bem mais fácil enfrentar um líder como Flávio Dino, subproduto da copa e cozinha de José Sarney

A burguesia é situação e oposição no Maranhão. A Assembleia virou teatro. Sarney teria autorizado Arnaldo Melo a montar o palco político para Flávio Dino? As "Vias Alternativas" começam a incomodar o processo de perpetuação da burguesia no poder?

"Ser ou não ser - eis a questão; será maior nobreza da alma sofrer a funda e as flechas da fortuna ultrajante ou pegar em armas contra um mar de infortúnios opondo-lhes um fim?"

" Morrer, dormir... nada mais... É belo como dizer que pomos fim ao desgosto e aos mil males naturais que são a herança da carne. É esse um fim a desejar ardentemente."

" Morrer, dormir... dormir... e talvez sonhar. Sim, eis o espinho! Pois que sonhos podem vir desse sono da morte, depois de libertos do tumulto da vida?"(Hamelet de Willian Shakespeare)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário