26 de fevereiro de 2013

SALVE JORGE : JOÃO "DAS BURRAS"(ABREU) VOLTA A CASA CIVIL E MURAD FECHA O CERCO

Dizem os da sala, copa e cozinha do Palácio dos Leões que Jorge Murad casou foi com Sarney. Jorge Murad aprendeu como poucos a arte da dissimulação(disfarce).

Tâncredo Neves dizia ser a dissumulação um atributo divino : "Se Deus não lhe deu a graça da humildade, peça a Ele a da dissumulação e finja que é modesto".

Sarney mestre na ocultação ensinou a Jorge Murad mexer os cordões sem ser percebido, mas  sendo a empáfia maior que dissimulação é preciso agir por terceiros.

Com a volta do bem dotadao João "das Burras"(Abreu)Jorge Murad fecha o cerco do poder. Murad sabe da importância da Casa Civil para a oxigenação da candidatura do pupilo Luís Fernando.

A família Sarney percebeu que era preciso dar agilidade e padrinho as obras do governo, Luís Fernando Silva na Infraestrutura  oficializa sua candidatura ao governo do estado em 2014.

Por outro lado João "das Burras"(Abreu) na Casa Civil permite o contrôle político mais rígido sobre a base parlamentar dispersa, dividida que não se entende da divisão de comissões as votações.

Ontem(25) o governo não consegui aprovar mais um pedido de empréstimo no valor de R$ 1,5 bilhão. O descôntrole da base aliada levou a falta de quorum para aprovação na Sessão Extraordinária.

Alguns deputados governistas que deram quorum para a abertura dos trabalhos deixaram o Plenário.  A "debandada" é uma nítida manifestação de insatisfação dos deputados governista.   

Como diria Tâncredo Neves : "Não se faz política sem vítimas".

"Eu voltei// agora para ficar// por que aqui é meu lugar// eu voltei para as coisas que eu deixei"(Roberto Carlos).


6 comentários:

  1. Anônimo08:34

    Então você quer dizer com todas as letras que o Luís Fernando Silva não tinha habilidades pra lidar com a classe política. Paradoxalmente, é o pretenso candidato do grupo Sarney em 2014 pra enfrentar o fortíssimo candidato Flávio Dino?

    Nada disso, a leitura que se faz dessa mexida no governo é que o LFS no comando da Casa Civil era um desagregador. E mesmo com toda visibilidade de inaugurações e mais inaugurações de obras em todas as secretarias, inclusive a SINFRA, o mesmo não decolava e não empolgava ninguém. O que denota, em verdade, é que essa mexida é apenas uma última tentativa do grupo Sarney para com essa peça, no sentido de lhes salvar a sua candidadatura para o convencimento ou não do Jorginho Murad e a senhora Roseana Sarney, nada mais.

    Parece-me que com esse ato o Luís Fernando Silva está é andando pra trás. Observe melhor!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:51

    Pelo contrário o Luís Fernando assume a posição e cargo que demosntram ser ele o preferido da governadora Roseana Sarney. O novo núcleo de decisões do governo aumenta o poder de fogo de Luís Fernando Silva. Ele ganhou a capacidade oficial para tocar as obras do governo no estado. Todas as articulações giram em torno do seu nome. Fica assim emparelhado os nomes de Luís Fernando Silva e Flávio Dino. Parece que isso era tudo que os partidários de Flávio Dino não desejavam. Não é pelo Flávio que tem disposição, coragem, vontade e bons propósitos, mas pela oposição preguiçosa que possui algumas aves de rapina tão perigosas quanto o grupo Sarney. O resto é firula de analista de mesa de bar. Para entend~e-los so Reginaldo Rossi cantando "Garçon aqui nesaa mesa de bar". Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:54

    Meu prezado Cesar Bello não discuto a competencia do técnico Luis Fernando Moura da Silva apelidado de Luluca.Discordo sim de que ele levante vôo.Aliás, estar no comando e à frente da SINFRA não é garantia de eleição e menos ainda de carisma político.A prova maior disso é o próprio MAX BARROS, que embora com tradição política e carreira no legislativo estadual, neto do ex-governador EUGENIO BARROS, não alçou vôo, não saiu do chão e não chegará a lugar nenhum, além do que já chegou, apenas deputado estadual, porque não tem densidade política e ao grupo Sarney não há interesse de que ele vá mais adiante, cresça e se desenvolva com projeto político ok.A eleição de LFS para prefeito de São José de Ribamar teve o arranjo político do grupo Sarney.O LSF não tem nenhuma tradição política.Filho de pai portugues,conerciante da praia grande (Silva & Linhares) e de mãe professora (filha de um Juiz de Coroatá), contador de profissão e aposentado do Estado como Chefe da Controladoria percebendo R$ 17.000,00 é um técnico, leal, competente e surpreendentemente responsável,mas daí a emplacar como candidato para um dia chegar ao Governo do Estsdo é pura utopia, é muita areia para caminhãozinho dele. LFS é mais um boi de piranha.Perde-se um boi, mas não uma boiada.LFS não representa renovação dentro do grupo Sarney.O "round" em 2014 se até lá estiver vivo e com saúde será travado certamente entre o Ministro das Minas e Energia,EDSON LOBÃO que está se capitalizando à frente de uma das pastas mais importantes do País e o comunista FLÁVIO DINO.Se isso não ocorrer por acidente de percurso, uma pneumonia simples ou dupla, teremos a terceira via representada pelo Ministro do Turismo GASTÃO VIEIRA, fiel mas não cão de guarda, como o fidelissimo Senador JOÃO ALBERTO.O grupo Sarney não suporta ninguém com mais poder politico nem financeiro do que o deles.Nunca engoliram o Senador Lobão como candidato a governador em outras ocasiões face ao rapido enriquecimento orquestrado por Edinho Trinta (30%) quando o pai era governador, mas agora a situação é diferente e para concorrer com um ministro (Turismo) só outro (Minas e Energia).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:51

    FALTA AO PERNÓSTICO LUÍS FERNANDO MOURA SILVA O ESSENCIAL NUMA CAMPANHA AO GOVERNO DO ESTADO: C-A-R-I-S-M-A!!!

    ISSO ELE NÃO TEM. E É FUNDAMENTAL NUMA CAMPANHA PRA GOVERNADOR DO ESTADO. POR ISSO ACREDITO QUE A OLIGARQUIA SARNEY ENCONTRARÁ UM OUTRO NOME PRA ENFRENTAR O FORTÍSSIMO CANDIDATO DAS OPOSIÇÕES FLÁVIO DINO, NOME ESTE QUE JÁ ESTÁ SE DIFUNDINDO EM TODOS RINCÕES DO NOSSO MARANHÃO. MAIS, JÁ ESTÁ CAINDO NA GRAÇA DO POVO DE MANEIRA IMPRESSIONANTE. ATÉ AS CRIANÇAS NAS ESCOLAS DO INTERIOR DO ESTADO FALAM DESSE NOME COM MUITA DESENVOLTURA E ALEGRIA, IMPRESSIONANDE MEU CARO. ESTA É UMA GRANDE VERDADE, PODE CRER!

    VIAJE AO INTERIOR DO ESTADO E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES!! EU FIQUEI IMPRESSIONADO!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo01:24

    Eu não tenho dúvida do seu depoimento. A minha preocupação é com o rumo que ele tem dado ao seu destino po´lítico desde a eleição de São luís em 2012. A minha preocupação é justamente com o futuro destas crianças. Imagine Flávio Governador e Weverton Rocha Secretário de Educação? Não sobra nem a merenda escolar para as crianças.

    ResponderExcluir
  6. José Carlos Diniz -Bairro do Vinhais.22:56

    Infelizmente o brasileiro não tem memória,em especial o maranhense,eu acompanho a vida funcional desse Luis Fernando desde o ano de 1978,quando ele era sub-secretario de Educação do Estado,tendo como titular sua irmã Prof-Fátima,a essa epoca meu pai antigo funcionário da educação desde o ano de 1964,fora acusado por esse senhor de ter desviado uma soma muito grande de recursos da area de educação do estado,lembro-me bem da depressão de meu pai,da vergonha que ele sentia da familia e dos amigos,mesmo sendo INOCENTE,fato comprovado posteriormente. Tudo isso abalou o emocional de meu querido e honrrado PAI! Levando-lhe a OBTO 2 anos mais tarde,essa historia do desvio nunca ficou exclarecida,tendo inclusive um funcionario que a época trabalhava na tesouraria, o Sr.Ximenes,levado ao posto de tesoureiro pelo Sr.Luis fernando,seu amigo pessoal, ter sido assasinado fora do estado por causas não esclarecidas até hoje,nessa época esse caso foi abafado,mais se vc quizer Cesar comprovar é só pesquisar nos jornais Estado do Maranhão e Pequeno do ano de 1978. Por coincidencia ou não no ano de 1985 e 1986,quando o sr Luis Fernando era sub-chefe da casa civil e ordenador de despesa outro escandalo financeiro no estado explodiu,você naõ lembra das compras hiperfaturas de alimentos,passagéns aéres,móveis e tudo mais do governo Luis Rocha,noticiadas no Jornal Nacional? Mais uma vez tudo abafado! Aí ele foi fazer dupla com Teixeira,sim aqule que o saudoso Jairzinho chamava de "TETEU" em Caxias-Ma,como "INTERVENTOR E SECRETÁRIO DE FAZENDA",amigo a vaidade desse moço era tÃO grande que na cidade ele desfilava em uma reluzente limousine,na época o carro mais luxoso da princesa do sertão,ai amigo foi só festa,o patrimônio do homen cresceu tanto que ate Deus duvidou,(ONDE HABITA A RECEITA FEDERAL?).Moço de lá pra cá é só alegria,quando ele assumiu a Pref.de Ribamar ,perseguiu tanto uma simples zeladora ,pelo fato de ela não ter votado nele que ela recorreu ao suicidio, na prefeitura serviu oa esquema Jorginho com tanta presteza que se tornou o caixa forte da dupla ROSE-JORGINHA,NO PERIODO DA DERROTA DE ROSEANA PARA O Dr.Jacksom,teve a mágifica ideia de criar a "Gincana Geia de Cultura",evento patrocinado pela prefeitura da cidade balneária até hoje que serve para desviar MILHÕES em beeficio do Instituto do Sr. Jorginho (MAGO DOS NÉGOCIOS DA DUPLA ROSE-JORGINHO), esse é um breve curriculum do canditado dos SARNEYs ao governo do Maranhão,filho de familia falida com pompa de lorde português. Tudo que cito é de facil comprovação,são todos fatos publicados pela imprensa do Maranhão.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA