4 de fevereiro de 2013

O CARNAVAL DE 2013 E AS ELEIÇÕES DE 2014 : LOBÃO DE PIERÔ, ROSEANA É COLOMBINA E LUIS FERNANDO COMO ARLEQUIM

Escolhidas as fantasias para o Carnaval de 2013, os personagens servem para as eleições de 2014. Lobão é Pierrô, Roseana vai de Colombina e Luis Fernando como Arlequim

Na sátira italiana os três papéis integram em um jocoso triângulo amoroso: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. 

Roseana mais do que demonstrou sua predileção política por Luís Fernando. Colombina(Roseana) e Arlequim(Luís Fernando) devem sofrer com as investidas de Lobão, o "Pierrô Político".

Como na comédia existe o lazzo- momento da sátira política. Fica aberto o espaço para a criatividade.  Flávio Dino prefere separar Colombina(Roseana) de Arlequim(Luís Fernando).

Para Dino seria mais fácil enfrentrar um Pierrô velho, sem voz e tesão. Um Arlequim novo, passado na "casca da sarna", rasgando cueca de saco de estopa é mais arriscado.

Sarney disse que Jorge Murad casou com ele, então a separação  de Roseana Sarney/ Jorge Murad nunca acontecerá. Portanto Colombina está solta no meio do salão.

(Máscara Negra)
Quanto riso, ah, quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
O Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Ta fazendo um ano
Foi o carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrot
Que te abraçou e te beijou meu amor
A mesma máscara negra que esconde seu rosto
Eu quero matar a saudade

Vou beijar-te agora
Não me leve a mal,
Hoje é carnaval



 

4 comentários:

  1. Anônimo20:49

    Cesar Bello, dar um puxão de orelha no novo prefeito que ta entregando as casas do MINHA CASA MINHA VIDA, mas ta chamando o povo por telefone, o problema é que ele diz que vai fazer um sorteio e que todos os contemplados já foram avisados, só que o telefone que constava no cadastro já nem é mais utilizado pela maioria dos contemplados, uma vez que faz mais de 1 ano que entregamos a documentação. Na gestão passada se tinha transparecia com relação aos sorteios dos endereços e entrega de chaves pois a prefeitura lançava o edital com o nome das pessoas coisa que a nova gestão não ta fazendo, deixo aqui a minha revolta. Tem mais coisa, quando fomos sorteados nos disseram que ficaríamos em local, ate 07 de Dezembro conheço pessoas que estavam no residencial São José III ao lado do Socorrão II e agora foi obrigodo a receber um apartamento em São José de Ribamar, queria saber qual o motivo da troca? Acho que estão beneficiando certas pessoas uma vez que esse o residencial São José é o melhor localizado, já foram duas pessoas que conheço que teve seu local alterado ambas tinham sido sorteadas lá, e de uma hora pra sem nem uma explicação foram transferidas pra outra localidade!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:26

    Se preocupa não Anonymous, isso é só o novo jeito de governar. Se você não é um dos "cumpanhêro" vão te mandar lá para o Jacamim.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:56

    Cesar um dos mil palhaços no salão é o coronel FLAVIO DINO,mais uma vez via chorar pela derrota agora pelos votos de Luis Fernando.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:34

    VOCES SARNEYSISTA JA TEM TANTA CERTEZA DA VITORIA ASSIM?

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...