5 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA FAZ SORTEIO PARA ET ? MINHA CASA, MINHA CASA, TELEFONE, MINHA CASA

A gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não consegue livrar-se do fantasma das práticas patrimonialista- aquela que confunde o bem público com o privado.

Holandinha estaria praticando publicidade enganosa ao anunciar pressa na entrega das casas do "MINHA CASA, MINHA VIDA", como obras de sua administração. 

As maioria das casas foram iniciadas durante a gestão de Castelo, ficando a entrega fora do cronograma do ex-prefeito em virtude dos detalhes finais, arremates e ainda dos impedimentos legais.

Seria ético a gestão "holandina" pegar carona no trabalho de João Castelo, sem citar o nome do ex-prefeito? Ocorre que denúncias informam que o "Sorteio é de Chaves Marcadas".

Na gestão de Castelo a transparência era garantida. A Prefeitura lançava edital com o nome de todas as pessoas habilitadas a participarem do sorteio "MINHA CASA, MINHA VIDA".

"Agora está tudo diferente e pouco transparente. Não tem mais a  publicação do edital, que permitia a participação de todos interessados. Tudo é na base do "ouvir dizer" ou "esse é do peito".

"Holandinha diz que vai fazer a entrega, que todos os sorteados foram avisados por telefone. Ocorre que os telefones informados para o cadastro não são mais os mesmos na sua maioria".

Em contato com fontes "holandinas", elas negam a consistência das denúncias, argumentando que  o sorteio foi feito ainda na gestão de João Castelo, obedecendo então a todos os critérios legais.

 "Quem faz a entrega das casas é a Caixa Econômida Federal. A Prefeitura fornece apenas a documentação das pessoas habilitadas e sorteadas no Programa MINHA CASA, MINHA VIDA".

Não seria de "bom alvitre" publicar novo edital de convocação dos sorteados no Programa "MINHA CASA, MINHA VIDA", em São Luís? Teria a atual gestão procedido na forma patrimonialista?

Tem ainda a denúncia de um "troca-troca" entre o "Residencial São José III", ao lado do Socorrão II e o Residencial São José de Ribamar. Qual o motivo das trocas?  O São José é melhor localizado?

Essa "mudança" está igual aquelas em que o dono leva do papagaio ao cachorro. Aviso de gestão pública por telefone? Coisas de outro planeta! Minha casa, minha casa, telefone minha casa. Essa é para ET(Extra-Terrestre).

 

3 comentários:

  1. Waldineis13:35

    Isso é uma falta de vergonha, em pensar que todos nós somos uns otários ou imbecis!Faz as coisas direito Prefeito ET!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:11

    Caro Cesar,

    Essa ação é parte do "projeto 2014". Todas as benesses ao PC do B & Cia, inclusive com o programa "minha casa minha vida" sendo também aparelhado.

    Pobre São Luís! Creio que trocaram seis por meia dúzia – e ainda têm que contar direito por que pode haver somente cinco – de tão esperta que é essa turba.

    O novo jeito de governar e, São Luís é tão velho que Castelo deve estar em estado de êxtase por ver seus “filhotes” fazerem o que estão fazendo.

    O novo prefeito já tem até a sua “nova Gardeninha” que é o Márcio Jerry. Secretários sem nenhuma autonomia; apadrinhamento político; sinecuras para os apoiadores e articuladores; promessas evasivas; muita falação e nenhuma ação; demissão em massa (ganhando de Castelo); nepotismo exacerbado; empreguismo para candidatos derrotados; aparelhamento amplo, total e irrestrito das secretarias loteadas entre os partidos da base alugada, comprada e/ou comprometida; a politicagem dando lugar à competência e a experiência; e por aí vai.

    Creio ser esse o verdadeiro balanço dos primeiros 30 dias de (des)governo dos “novos”. Isso demonstra que aprenderam muito bem a lição nos 3 anos e 6 meses que estiveram se locupletando na administração de Castelo.

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:24

    Cesar esse negocio de troca é verdadeira, fui lá em dezembro de 2012, e fui informada que minha casa era no Residencial São José III (próximo ao Socorrão II), e que eles ainda não tinham entregado por causa de uma disputa judicial com a prefeitura de Ribamar que queria que nós pagássemos um valor de 1.214 de um tal de imposto de transição, fiquei comparecendo sempre lá no EGGEM e tava certo que minha casa seria no Residencial São José III, e quando foi agora dia 14 de Janeiro, me ligaram pra eu comparecer na Caixa e fui sorteada em um tal de (Residencial Pitangueiras) que fica também em São José de Ribamar no meio do mato, distante de tudo, não tem condições de uma pessoa que tem filho morar ali, nem sei o que fazer pois tenho ate o dia 16 de Fevereiro para me mudar se não vou perder a minha casa, o problema é que meus filhos estudam na Cidade Operaria a distancia é muito grande, sem falar que me deram 3 dias pra pagar esse imposto de transição pra esse prefeito de Ribamar miserável, tive que me virar pra consegui esse dinheiro, quem não conseguiu dançou, pois ele não aceita parcelado! To revoltada seria perfeito se eu ficasse no Residencial São José, pois iria ficar na área onde já moro e meus filhos estudam!

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...