16 de fevereiro de 2013

EQUAÇÃO DOS 45 DIAS DA GESTÃO HOLANDINHA : A SOMA DAS PARTES POLÍTICAS É MAIOR QUE O POVO

Bertrand Russel em Ensaios Céticos(Editora L&PM POCKET, página 123) alerta para a existência de dois tipos de especialistas em questões políticas- os práticos e os peritos.

Os práticos norteiam suas atividades pelo empirismo(observação) do dia à dia. São os chamados "do ramo". Geralmente trabalham no "rumo da venta", repetindo a "praxe" comum a todos.

Os peritos(técnicos) pelo conhecimento tem aptidões acima do normal, agem pautados pela técnica e experiência, que se somadas ao talento são de grande utilidade aos executivos.

A habilidade dos políticos(presidentes, governadores e prefeitos) consiste em mesclar as equipe de governos, com práticos e peritos(técnicos)  conhecedores da realidade à ser administrada.

A habilidade dos especialista em questões políticas consiste em calcular previamente ação/reação/prevenção a toda problemática dos assistidos. Portanto a soma do todo é maior que a parte(o prefeito).

Em 45 dias de gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha as partes (Holandão, Flávio Dino, Roberto Rocha) são maiores que o todo(secretariado de governo).

Por outro lado, o secretariado de governo "Dinoholandio" nasceu fatiado entre as partes políticas e o empresariado financiador da campanha do atual prefeito de São Luís, Edvaldo Jr., o Holandinha.

Em resumo: na equação destes 45 dias da gestão de Holandinha, a soma das partes é maior do que o povo. Matematicamente é improvável a possibilidade de sucesso da "Dinoholandia".

  

2 comentários:

  1. Anônimo19:10

    MAIS SERAR MELHOR QUE JOAO CASTELO,CASTELO ACARBOU COM A NOSSA CAPITAL.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:46

    Será?

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...