1 de novembro de 2011

O MARANHÃO NÃO TEM GOVERNO, NEM TERÁ ENQUANTO UM SARNEY GOVERNAR

A rocambolesca troca de governadores é espetáculo mambembe. A vulgarização do cargo atesta o entrelaçamento de interesses políticos. Vacância e ascensão não despertam a atenção. Como se não existisse governo e não tivessem esperanças de tê-lo jamais.

A impressão é do nada com coisa nenhuma. Como enfiar peido em cordão. Tudo fede, tudo tem o cheiro nauseabundo de chorume do lixo político que nos inferna. A cada posse escorre das entranhas do poder um líquido de odor fétido com alto poder de contaminação

A atmósfera fica insuportável aos anúncio dos empossados. O cheiro de metil mercaptana  contamina a linha sucessória.  Maquiados com nitrato de pó de merda, eles deixam-se fotografar orgulhosos. Troca-se seis por meia dúzia a cada 48 horas. Fome pela vontade imaginária de comer por quatro anos.

A rápida passagem do bastão  esconde a desconfiança da governadora com o vice. A recíproca é versa, mas como vice não versa, Macaxeira submerge. Amedrontado pelo passado recente aceita a molecagem, dando vazão ao apelido. A espera do fatídico é o que consola a humilhação no presente.

Xerimbabos se revesam no sereno dos Leões. Cada um dos empossados possui claque própria.  O povo assiste envergonhado as manifestações dos empoleirados.  A zombaria tomou conta do Maranhão, como se governar fosse postar-se em fila para usar banheiro.

É triste ver nossa representação política reduzir-se a uma dízima periódica, reproduzindo infinitamente o nada. No fundo a cortina de fumaça é para não dar oportunidade ao vice-governador de exercer o governo na forma plena. Prevalecem os ensinamentos maquiavelistas do "dividir para reinar". 

O Maranhão não tem governo, nem nunca terá enquanto um Sarney governar.

Um comentário:

  1. Macabeu08:54

    César, As autoridades do Maranhão não tem vergonha!?, como é que as pessoas se expõe ao ridiculo de, em meno de dez dias, ter quatro governador faz de conta,sinceramente não tenho palavras para qualifica-lo...
    Mas... quando chega a vez de uma da putas da Lenoca assumir, eu estou lá para ver, essa eu aplaudo!!!

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...