16 de setembro de 2011

SAÚDE : INAUGURAÇÕES E OMISSÕES

Hoje "nhá Rosé" vai para Coroatá inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento. O atraso no prazo de entrega das obras tem quase um ano. As inaugurações em doses homeopáticas permitem  verificar as omissões.

Entre as gravíssimas aponto o desinteresse pela Saúde Mental. Em especial aos programas voltados paras as dependências, que indiretamente originam muitos atendimentos nas Redes Públicas de Saúde.

A ação preventiva funcionaria como um dreno para amenizar o fluxo de atendimento. Urgência, Emergência e Centro Cirúrgico fazem diariamente atendimentos consequente do uso de álcool e outras drogas ilícitas. A falta de Unidades de Atendimento de Álcool e Drogas("UDAS") é uma omissão.

Em Goiania funciona com o custo de apenas R$ 25 mil e atende 30 pessoas. Capitaneada pelo Dr. Marcelo Caxeta a proposta de gerenciamento prioriza a resolutividade e rejeita o corporativismo criador do cabide de empregos.

Será que interessa aos oligarcas? 

4 comentários:

  1. Anônimo09:32

    Ao TCE-MA. Farsante!!!!
    Sobre TCE maranhense lança Programa de Gestão Estratégica

    A Administração Pública patrimonialista funciona como uma extensão do poder do soberano, era adotada em boa parte do mundo nas monarquias absolutistas do século XVI ao XIX, e teve sua expressão maior nas palavras do Rei Luís XIV: "L´Etat c´est moi!". Nessa perspectiva, a coisa pública se confunde com a coisa do príncipe e suas principais características são: a "corrupção", o Nepotismo, o fisiologismo e o clientelismo.

    O TCE-MA, hoje, é a própria consciência nacional (complexo de inferioridade) associam as práticas de "corrupção", Nepotismo, fisiologismo e clientelismo como hábito dos gestores públicos dos países subdesenvolvidos. Essa conduta teria "origem" no grau de imaturidade político-administrativa desses Estados/Nações/Países que não evoluíram para uma gestão eficiente dos recursos públicos, bem como a concepção da dicotomia: público-privado.

    O nepotismo no TCE-MA ancora-se na consciência de uma pré-concepção do que seja a finalidade do Estado, que, na modernidade, passa impreterivelmente por uma necessária separação entre o público e o privado.

    Os gestores do TCE-MA abusam da nossa precariedade cultura no que se refere à prática de nomeação de parentes para cargos públicos, que, é uma formação tradicional de grupos do apego à antiga unidade de sobrevivência, representada pela família ou clã.
    Em suma, o grupo mais abastado não deixará negar nem mesmo aos parentes distante certos medida de ajuda, caso eles a solicitem. O homem honesto que vem de origem humilde estuda e não tem vergonha de ser honesto este os direitos líquidos e certos na Constituição Federal são tratados com cerceamento até mesmo para adquirir conhecimentos (o conhecimento e o saber não é propriedade de ninguém) e da liberação de horários são minuciosamente avaliados desrespeitando até o parecer do setor jurídico que, na sua maioria, dão pelo deferimento do pedido do servidor. Assim, fica difícil para altas autoridades de uma nação "recém-independente" recusar apoio a seus parentes quando eles tentam conseguir um dos cobiçados cargos estatais, mesmo subalternos.

    ResponderExcluir
  2. Conexão Pedicelo diz:

    Ta chegando o dia do Reggae Roots tomar conta do Tijupá Queimado em São José de Ribamar
    O bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar(onde os Supermercados Mateus ficam localizados) será o palco de um grande evento de Reggae Roots que acontecerá no próximo dia 25(domingo) na chácara La Barca. Reggae Gêneses promete realizar um tributo aos expoentes do gênero musical em todos os tempos. Gente como Bob Marley, Peter Tosh, Burnie Spear e Jacob Miller são alguns dos nomes que estão na lista de homenageados. As equipes Black Time e Baluarte que tem à frente os Djs Augusto Fofinho e Ivan Morais, já confirmaram a presença dos Djs convidados Victor Hugo(Projeto Reviver) e Evandro Thiago, além de artistas do Reggae produzido no Estado. Em reta final de organização, os ingressos para o evento ainda continuam sendo vendidos pela BPC Produções no seguinte telefone: (98) 8217-1161. Se você ainda não adquiriu o seu, não perca tempo!

    Jornalismo BLOG ANB ON LINE:
    Coluna do Fernando Atallaia
    sábado,10
    de Coluna do Fernando Atallaia
    Cultura, Política e Economia

    Faça parte da equipe da nosso espetáculo GENESE, da ANB On Line e do Conexão Pedicelo!

    pediceloquantumcosmologico@hotmail.com

    Denúncias, Sugestoes, Pautas e Reclamaçoes ligue:

    (98) 8217-1161

    (98) 8767-7101

    Msn: agencia.baluarte@hotmail.com

    atallaia.baluarte@hotmail.com

    Sua participação é imprescindível!



    ###Nosso guia Cesar Bello *considerar-se-esta* convidado, traga sua blindagem, a cada pedra um orgasmo mútiplo!

    ResponderExcluir
  3. Priorado Ribamarense divulga:
    http://prioradoribamarense.blogspot.com/

    São José de Ribamar em $ Crise $
    terça-feira,30
    de desgosto de ##11

    *Série Panorama Político*


    O prefeito da simpatia é o mesmo da Inoperância


    Prefeitura de Ribamar opera com as mesmas práticas ineficazes da administração passada e lideranças políticas de oposição sugerem saídas para o atual prefeito; despreparo de Gil Cutrim não consegue esconder-se na jovialidade e pseudo-simpatia apregoada pelo gestor


    Por Fernando Atallaia
    Da Agência Baluarte
    atallaia.baluarte@hotmail.com

    Mensagens, as mais diversas, espalhadas nas chamadas redes sociais (facebook) presentes na internet ainda não conseguiram amenizar o visível despreparo administrativo de Gil Cutrim em São José de Ribamar. A jovialidade do prefeito- uma aposta das mensagens carregadas de intenções de aproximação com o eleitor ribamarense-, ganha feição inversa: rechaça o 'gestor' rumo à sua exaustiva e incansável busca de popularidade.
    Na última semana, na inauguração da UPA do Parque Vitória, uma demonstração de reforço conjunto ao prefeito rondou o evento em várias ocasiões. E por lá, as figuras de sempre regendo as bênçãos ao jovem aprendiz, se fizeram presentes. Luis Fernando Silva, o padrinho forçado, deu o ar de sua graça perante todos, no que ficou claro que o que menos interessava eram os protocolos das polêmicas e questionáveis Unidades de Pronto Atendimento.
    

    Gil Cutrim:esforço midiático do prefeito não traz popularidade
    

    O método e a postura política de Gil Cutrim não convencem a população ribamarense atenta às eleições de 2012. Obviamente, que o esforço do prefeito em abrir sorrisos na tentativa de ludibriar o povo da cidade deve ser levado em consideração, da mesma forma que sua insegurança em relação ao processo eletivo do próximo ano caminha para uma aposta arriscada: acreditar que Luis Fernando Silva será o responsável pela reeleição com vitória inequívoca de Cutrim é o mesmo que subestimar a grande maioria do eleitorado do município que hoje reclama um candidato nascido na cidade.
    Alguns fatores pesam nessa conjuntura. Mesmo apontando para a notoriedade de uma agradabilidade que soa inverossímil e falsa, Gil Cutrim não consegue desprender-se do estereótipo do antigo prefeito Luis Fernando - este um retrato do mandonismo e da prepotência na cidade balneária. A bem da verdade, a máscara indiscutível e irrefutável que acompanhou o seu antecessor, o colocando no papel de bom administrador do município, nada mais era que um desvio para camuflar o distanciamento e a indiferença com os quais Luis Fernando Silva sempre pautou sua relação com o povo de São José de Ribamar.
    Entre as mensagens apelativas do prefeito e sua vulnerável articulação política- e ai se abre um parêntese para o secretariado da administração perceptivelmente engessado e confuso-, os nomes proeminentes vindos da Oposição sugerem saídas para os muitos imbróglios inerentes à gestão de Gil Cutrim, frutos da inexperiência e instabilidade da atual administração pública do município. Fica claro, portanto, que São José de Ribamar não goza de uma gestão que foi preparada e pensada para gerir um projeto social sério para a sua gente. Fica claro também, que estes que hoje governam a Cidade do Santo são os mesmos que governariam qualquer outra cidade que lhes fossem ofertada, sem preocupar-se com seu povo, sua história e sua identidade cultural.

    Priorado Ribamarense é CACETE nas ondas do Balneário de Encantos e Magias
    São José de Ribamar

    ResponderExcluir
  4. Priorado Ribamarense e Conexão Pedicelo dizem:

    OH MY GOD! $ UPA'S 69 $ !

    As UPA'S 69 da Rosa-Frígida-Celibatária servem apenas de palanque pros favoritos-de-luxo posar de top-model.

    UPA'S! O feiticeiro demoníaco mumificado Jorge Mumm-Ra
    e seus Mutantes só pensam em grana, não comem ninguém!




    http://prioradoribamarense.blogspot.com/
    email: prioradoribamarense@hotmail.com


    http://conexaopedicelo.blogspot.com/
    pediceloquantumcosmologico@hotmail.com

    ResponderExcluir