9 de setembro de 2011

S. JOÃO DO SÓTER: IMPROBIDADES FAZEM LUÍZA ROCHA ADQUIRIR PROPRIEDADES

A corrupção é endemia (doença espacialmente localizada) nas prefeituras do Maranhão. O contágio é decorrente do modelo político anacrônico adotada pela família Sarney.  O fisiologismo clientelista aliado ao patrimonialismo são marcas indeléveis nestes 46 anos de poder. 

A corrupção, os desvios e as fraudes são consequências da mentalidade ultrapassada que vigora no Maranhão. Raros são os Prefeitos ou Prefeitas que fogem deste lamentável padrão de improbidades administrativas. O povo do Maranhão anestesiado pela miséria e a fome começa entender sua força.

Sinais exteriores de riquezas incompatíveis eram ostentados para inibirem os adversários. Com as ações sincronizadas da CGU, TCU e PF foi possível a prisão de envolvidos nos ilícitos com o dinheiro público. Os espertalhões passaram a usar "laranja, lima e abacaxi" para disfarçarem o patrimônio de origem ilegal.

A Prefeita de São João do Sóter acaba de adquirir uma clínica em Teresina-PI por 2 milhões de reais. O objetivo é pavimentar o futuro dos filhos formandos em medicina e psicologia. Quatro apartamentos no valor de 600 Mil fazem parte dos "mimos" de Luíza Rocha em Teresiana.

Tudo está em nome de Fábio Mendes, um contabilista sem renda suficiente para adquirir tal patrimônio. Tem ainda ponto de comércio com  apartamento na parte superior, na Rua Arão Reis próximo a FACEMA e sem cerimônia a construção de conjunto de apartamentos em Caxias, no bairro 3 corações.

Luíza Rocha é mais um exemplo de conduta pautada por improbidades para gerar propriedades. Não demora e ela escuta o "tric" das algemas. O povo de Sóter está ficando soterrado, enterrado enquanto o patrimônio de Luíza Rocha cresce como feijão na direção do céu.

Rico ri a toa. Prefeita rica ri "de boa".




   

10 comentários:

  1. Anônimo16:01

    Amigo César, Infelizmente a "estória" de São João do Sóter e esta ai. Os Rocha cada vez mais ricos e o povo cada vez mais pobre. Mas o dia dos Rocha esta chegando. Nesta Sexta dia 09, deram entrada na Camara de Vereadores uma denuncia de que a Prefeita Luiza Rocha não se desligou dos empregos que ela tem no Estado do Maranhão como Professora, são duas matriculas que ela continua recebendo, e tambem recebe o salário de prefeita. Interessante é que na denuncia anexaram a prova do crime, cópia dos contracheques. Duas Vereadoras Ana Alencar e Irani Brito pediram uma CPI para apurar a denuncia. Espera-se que os Edis aliados da Prefeita desta vez fiquem do lado do povo e aprovem a CPI. E eu, como povo de São João do Sóter, não vejo a hora de ver esses ROCHA longe daqui, levando com eles a corrupção, a falta de merenda nas escolas, a falta de remédios nos Postos de Saúde, a falta de médicos, falta de água, e que venha asfaltamento de ruas, água potável, estradas, merendas, remédios, médicos, e que o dinheiro volte a circular dentro do município.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:34

    Amigo Cesar Bello, essa prefeitinha deste município está enrolada igual a bombom, qdo., não está enrolada esta na boca do povo, cada dia mais corrupção com a mandatária, comprando clinica para os seus filhinhos de papai, será, que neste município de são joão do sóter, existe saúde, pode procurar que não, os municípios pequenos é que existe a maior falcatruas por partes desses prefeitos ladrões.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:00

    Oi César, sou professora do municipio de sao joao do soter e gostaria muito de um dia ve-lo aqui no são joao, para ver de perto como é a corrupção neste municipio tão pequeno e gostaria de ver mais comentário em seu blog. Aqui nada muda. A novidade é que até agora a CPI da desincompatibilização saiu do papel, pois nunca mais teve sessão na Camara de Vereadores, pois o Presidente é o cunhado da Prefeita corrupta, e claro, não pretende abrir essa CPI. sabe-se que diante disso as duas vereadoras de oposição denunciaram o fato ao Ministério Público. E nós, povo de São João do Sóter, continuamos aguardando e acreditando que a Justiça determine a cassação do mandato dessa prefeita má, conforme manda a Lei.
    Vc sabia que morreu um Vereador da bancada da prefeita, que estava em tratamento de saúde em Goiânia e a familia pediu que trouxesse o corpo para são joão do Sóter e a prefeita alegou que a prefeitura não tinha condições de trazer, mas, fazer uma festa para a netinha de 01 ano gastando mais de R$ 40.000,00 ela pode. è um absurdo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:44

      Não puxando saco de ninguém, mas pelo menos na época do Ivan, vi vários serem translados pelo serviço social, imagine um vereador, pessoa muito querida. É muita falta de respeito pelos parentes. Eventos tem como superfaturar e surrupiar o dinheiro público. Uma lástima.

      Excluir
  4. Anônimo21:18

    Oi cesar acabo de ler que essa moça Luiza Rocha Prefeita de São João do Sóter vem roubando o povo não é de hoje. veja ela foi Presidente da APAE em 2000 e saiu roubando os deficientes. Foi condenada a devolver valores e pagar multas pelo TCU. Esse povo do São João do Sóter são mesmo abestados como é que elegem uma prefeita com passado tão sujo. eu hein?. RSA Professora

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:05

    Junta essa cambada de ladrões, Clodomir Rocha, Luiza rocha, Ivan magalhães, Giliard Brandão, Julinha Magalhães, Wellington Moura, tudo bandido
    só querem roubar o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:20

      vc foi o primeiro a falar a verdade...

      Excluir
  6. Anônimo14:31

    Cesar, acho uma graça tão grande qdo estou lendo comentarios de são joão do soter-ma., é uma brincadeira, cadê os vereadores deste municipio, parece que só tem duas vereadoras, quer dizer que os sete são do lado da corrupção,neste municipio como tem ladrões cara é bincadeira, no comentario acima tem sete ladrões, se neste municipio não tem ordem acho que vou me candidatar a prefeito pegar o dinheiro e tirar o meu carro deixar o povo chupando dedo, ou povinho burro e idiota.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:35

    Caro amigo ainda bem que existe direito de resposta para se reclamar de tais absurdos, mas só posso intitulá-lo como imbecil por postar tais mentiras, gostaria que vc provasse com documentos o q vc relata neste seu blog, gostaria que vc viesse ao S.J.Sóter três anos atrás onde o que imprerava era um bando de surrupiadores, que hoje vc apoia, fazendo esbornia e torrando o dinheiro público, mas venha vê o atual São João com escola descente, praças, ruas iluminadas, poços artesianos nos povoados, estrada sem crateras lunares, não como deveria, porém muito melhor que outrora. Em resumo peço que se informe com pessoas elucidadas e não com crápulas, marginais de colarinho - nem colarinho tem, pobre coitados - par vc saber a verdade sobre como se trabalha no atual S.João do Sóter e poupe-nos de tais comentários sem fundamento.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:24

    em sao luis no bairo do turu eles tem uma mansao, com picina,quadra de esporte,etc etc. eu nao entendo o povo de sao joao porque a luiza disse que nem agua deste lugar eu bebo. bem verdade tomo tudo o povo e bobo quem tem besta nao compra cavalo.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...