3 de setembro de 2011

FRANCAMENTE: COM BANANA E BOLO SE ENGANAM OS TOLOS

Roberto Costa tem surpreendido tanto na tribuna da Assembleia, como nas articulações políticas nos "Leões". Em postagem anteriores alertávamos sobre a gula  do indefectível parlamentar. Não deu outra senão o que prevíamos.

O desentendimento tem natureza fisiológica, posto que no gabinete da Assembleia ou SEJUV todos cargos foram indicações de Roberto Costa. A paz reinava entre as partes, com  Costa aparteando a oposição na defesa do governo.

Ocorre que as determinações nacionais dos partidos tem levado à divisões nos estados. Foi assim nas oposições com PSB tendo que engolir Roberto Rocha de intruso no "ninho''. Paulo Rios deixou o PSOL para o ingresso de Haroldo Saboia.

No governo faz parte da estratégia e "prévia", o deslocamento de João Alberto(PMDB) do Senado da República para uma "reles" Secretária no governo do Maranhão, abrindo vaga ao suplente de senador Clóvis Fecury(DEM).

A engenharia eleitoral começa a elaborar o memorial descritivo de 2012. A matemática de palanque eletrônico, leia-se televisão  ganha espaço aritmético(1, 2, 3, 4, 5.....), enquanto os desejos dos candidatos a progressão geométrica(2, 4 , 8, 16, 32).

Velozes e furiosos Roberto Costa,  Tadeu Palácio e Raimundo Cutrim foram alijados do processo em São Luís. Costa emudeceu, tornando-se arredio aos apartes no Rangedor. Palácio esperto saiu do governo, antes que o tirassem. Cutrim de "Batmam" passou a "Máscara".

Na "virada" Roberto com a "Costa" de "Carcará" manteve a SEJUV. Tadeu ficou sem "Palácio", na rua da amargura e Raimundo Cutrim de 007 passou a 171.

O espaço político ficou "Maximizado" para alguns e reduzido para outros. Francamente ou "estrategicamente" no Maranhão com banana e bolo se enganam os tolos. 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário