19 de setembro de 2011

"FAZ ESCURO MAS EU CANTO": A LIGAÇÃO DO MINISTRO E A "INDÚSTRIADO TURISMO"

Recebi no domingo(18) as 15 horas o telefonema do Ministro do Turismo, Gastão Vieira. Na devolutiva não me alonguei com receio dos créditos e prejudicá-lo nos afazeres ministeriais. A humildade e simplicidade do Ministro são contagiantes e contagiosas. 

O que impressionou foi a urbanidade às críticas. Nas rápidas e informais palavras, Gastão, lembrou o nosso tempo de conhecimento recíproco. De certo como todo maranhense sensato desejo-lhe bom desempenho na tarefa como Ministro do Brasil.

Marcamos para conversar em São Luís assim que a agenda ministerial permitir. Quero nesta ocasião lembrar ao prestigiado Ministro do Turismo as falhas na vocação do Estado do Maranhão. A "Industria do Turismo" precisa deixar de ser sonho ou acalanto eleitoral.

Os preconceitos internos e externos serão superados com o labor. O reconhecimento vem com o tempo de espera, Ferreira Gular, em seus fragmentos ensina:

"A história humana não se desenrola apenas nos campos de batalha e nos gabinetes presidenciais. Ela se desenrola também nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbios,nas casas de jogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquina."

Diz ainda o renomado poeta: " Disso eu quis fazer a minha poesia. Dessa matéria humilde e humilhada, dessa vida obscura e injustiçada, porque o canto não pode ser uma traição à vida, e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo pessoas e as coisas que não tem voz".

"Faz escuro mais eu canto"( do poeta amazonense Tiago de Mello).



Um comentário:

  1. Demonstração de inteligência do nobre ministro. Ao contatar as dezenas de blogueiros no Maranhão, escolher para debater com o melhor, mais independente e mais sarcástico, mesmo sabendo que brincar com um vespeiro. Ponto positivo para os dois.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...