8 de setembro de 2011

EXPLODE A VIOLÊNCIA NOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

Uma onda de homicídios explodiu nas ultimas horas nos Municípios do Maranhão. No domingo(4) em Marajá do Sena o filho do vereador José Vieira cometeu um duplo homicídio, deixando ainda duas pessoas gravemente feridas. Ontem(7), a cena repetiu-se em Marajá do Sena com mais um violento homicídio, praticado desta feita por dois pistoleiros.

Hoje(8) foi a vez do Município de Tuntum ser o  palco de violência .  O filho do vereador Orleans Moreira foi brutalmente assassinado em um balneário na cidade. Dois pistoleiros desceram de uma moto e atingiram mortalmente Orleany Moreira .

Fica a impressão de terra sem lei, com justiceiros e pistoleiros substituindo o Estado. A falta de policiais civis e militares alia-se a inexistência de planejamento. O governo de Roseana Sarney não tem na Segurança Pública comando capaz e habilitado.

Insistir com Aluísio Mendes é permitir o avanço da criminalidade em todos sentidos. Quantas vidas as famílias do Maranhão ainda perderão por capricho ou interesse da família Sarney? Será que rebeliões, decapitações, explosões, greves, aumento da violência não são suficientes para comprovar incapacidade? 

5 comentários:

  1. É caro Cesar Bello, a coisa tá feia, aqui em Presidente Médici-MA, quem fez arruaças batendo em todo mundo foi exatamente quem é pago para dar segurança à população. O Cabo Ferreira, da polícia militar do Maranhão, encheu a cara de pinga e armado bateu em duas pessoas por motivo fútil. Um sete de Setembro, negro para os Presidentemedences.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:15

    CESAR BELO O SANSÃO EDIVAN COSTA NÃO TEM CAPACIDADE PRA ADIMINISTRAR NEM SUA CASA QUE E COMANDADA PELA SUA ESPOSA QUEONETE ALBINO, QUE ESPULSA SEUS ELEITORES DIZENDO QUE ELES SO VÃO LA PRA PEDIR, SEM FALAR QUE A MESMA NÃO GOSTA QUE OS ELEITORES ENTRE DENTRO DE SUA CASA POIS COLOCOU AS CERÂMICAS NOVA E NÃO QUER QUE SUJE A CASA DELA, A MESMA VIVIA NA CIDADE DE ARAME MENDICAGANDO QUANDO SANSÃO, ACOLHEU TIROU DA VIDA DE CABARÉ VIDA ESTA VIVIDA EM UM BECO NO LUVAL CHAMADO INFERNINHO EM ARAME, AGORA A MESMA ESTA DE BEM ALEM DE COMPRAR FAZENDA ESTA CONSTRUINDO UMA CASA PRA ALUGAR PRA PREFEITURA QUE FICA NOS FUNDOS DA SUA CASA, EM RELÇAO A FALTA DE SEGURANÇA NA CIDADE ISTO NÃO E NOVIDADE O PRFEITO MANDA ENTREGAR AS ARMAS QUANDO SÃO APREENDIDIDAS NO MUNICIPIO ESEM SE FALR UE O MESMO ESTA SE GLORIFICANDO DIZENDO QUE SO ESTÃO MORENDO OS DA OPOSIÇÃO FICANDO MAIS FORTE PRA DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2012. CESAR BELO A POLICIA FEDERAL TEM QUE VIR EM MARAJÁ DO SENA POIS A ROUBALHEIRA ESTA DEMAIS SEU PRIMO MOTORISTA E PREFEITO ESTA ENRICANDO DEPRESA DEMAIS O MESMO NÃO TEN INSTRUÇÃO NENHUMA E SEM SE FALAR QUE O MESMO TEM TODOS OS PODERRES EM RELAÇÃO A SEU PRIMO EDIVAN COSTA QUE NÃO DE PARAFUNDA COM FUNDA IGUALMENTA A SECRETARIA DE SAÚDE QUE FOI COLOCADO COM AS PRESSOES DE SUA IRMÃ QUE TEM UM CASO COM O TRUPEDE PREFEITO SEM CAPACIDADEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  3. PALLOCCI08:34

    CESAR, POR AQUI EM PAÇO DO LUMIAR, VOCE NÃO PRECISA IR TAO LONGE, POIS ATUALMENTE O COMERCIO MAIS PROMISSOR TEM SIDO O DAS DROGAS. POR AQUI OS BANDIDOS, JULGAM E EXECUTAM DE IMEDIATO. NÃO TEMOS SEGURANÇA, POIS VIVEMOS UMA ETERNA ESCURIDÃO, JÁ NAO PODEMOS SENTAR NAS PORTAS COMO NOS DIAS PASSADOS. NAO TEM LEGISLATIVO, EXECUTIVO E NEM TAO POUCO O JUDICIARIO. UMA VERDADEIRA M... A ESPERANÇA QUE TEMOS É SOMENTE EM DEUS, E DEPOIS, AGUARDAR O DIA DAS ELEIÇÕES PARA VOTAREM DE NOVO NESSE BANDO DIARAQUE.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:13

    cesar. passei parte do feriado para visitar alguns muniipios e povoaddos da baixada, e te afirmo que alguma ocupação tem de ser oportunizada para um exercito de jovens que nada fazem a não ser utilizar de drogas licitas e das não licitas. a pedofilia e o estrupo é fato corrente. será que roseana pode fazer algo em beneficio dessa juventude sem futuro, ou continuar ela mandando a policia baixar o pau nesses jovens e encher as cadeias com esses sem futuro ? não pode ela dizer que não sabe que a pobreza e a miseria são responsaveis por este estado de coisas. e que esses milhares de jovens sem futuro só servem para eleger os seus apadrinhados. e a tal da frente do pinto pra que serve mesmo ?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:29

    Em Marajá do Sena, no Estado do Maranhão, três em cada dez moradores vivem em famílias sem renda própria. A cidade de 8 mil moradores tem a segunda pior renda média familiar per capita do País, de apenas R$ 153,47 mensais.
    ESSE É O RESULTADO DOS PODERES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...