16 de junho de 2011

TE SEGURA MALANDRO PARA FAZER A CABEÇA TEM HORA : A LIBERAÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Várias são as histórias sobre a locução no Rádio do Maranhão. Algumas são anedotas outras entram na cota das grandes fofocas. Mas existem verdadeiras "pérolas" pronunciadas por locutores no comando dos programas. Na sua maioria a falta de informação junta-se a de formação, provocando o riso, a tristeza ou a desinformação.

A cerca de 30 minutos em um programa da "Capital" o locutor lia por sua "mal traçada língua" as manchetes dos jornais. Ao depara-se com a notícia que o Supremo Tribunal Federal havia por unanimidade se pronunciado pela liberação das manifestações da maconha, o "douto" começou a cantar "Viva a maconha, viva a Maconha".

O coitado não leu a informação completa, nem tão pouco tem a formação para entender o sentido da decisão. Mas a palavra "manifestações" explica tudo. Estão liberadas as passeatas ou situações congêneres, contudo o Supremo fez questão de enfatizar que o uso ainda é crime.

No inconsciente deste "maluco doido" havia uma tentativa de resgate de música de Raul Seixas(Viva a Sociedade Alternativa). Para não multiplicar a apologia que é crime, faço a reparação em nome de novas e velhas gerações.




Um comentário:

  1. Anônimo20:05

    Atenção: Volte a usar a fonte arial, pois é melhor para ler.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...