21 de junho de 2011

FALTAM LIDERANÇAS AUTÊNTICAS: PARA VEREADOR DE SÃO LUÍS VOTE NO CARIOCA

A pobreza de lideranças políticas no Maranhão é "franciscana". O que se vê nos ultimos anos  faz "frade de pedra" corar. São Luís sempre funcionou como uma espécie de "tambor" para outras regiões  do Estado. De maneira que todos os políticos com assento no Senado, Câmara Alta ou na Assembléia Legislativa são votados na Capital.

Vários vereadores da "Ilha Rebelde" são oriundos da Baixada Maranhense. Esses esforçados "baixadeiros" tem facilidade em constituírem sólidas amizades. Honestos conseguem rápida  ascensão social. Alguns dos  bairros de São Luís tem população constituída na sua maioria, por esses queridos irmãos. Temos orgulho de tê-los no nosso convívio. O linguajar tem no "ti" sonoridade vibrante e peculiar. É bom ouvi-los. 

Nas ultimas eleições a "poeira cósmica" trouxe candidatos de outros Estados para São Luís. Tem um tal de "Carioca" que já é suplente de vereador com 3 mil votos. Ele diz que em 2012 se elegerá vereador na Capital.. O partido escolhido foi o PRTB do João que não Câncio. Lá tem uma turma boa de voto que promete surpreender.

"Carioca" garante que duaxs coisaxs  não "vai"  faltar: a primeira são os xis ; a segunda os xis na forma de cifrão$. Excuta excuro me expera na exquina da excola a exquerda no excuro, não exquece o exqueiro. "Agora é nóixs".


Carioca ao lado de João Alberto com a camisa do Moto..       


5 comentários:

  1. Marão10:10

    Mas um inútil para a inútil câmara de vereadore$.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Cesar a coisa anda de mal a pior. O IBGE divulgou os dados do CAGED e aquele cenário de Europa dos bons tempos em que são investidos R$ 110 bilhões, gerados 200 mil empregos e capacitados 400 mil trabalhadores se vai pelos ares, ou será pelos mares?
    A vinda, nos últimos tempos, de grandes empreendimentos para o Maranhão – alguns com obras já em andamento, como a refinaria da Petrobras, em Bacabeira, a hidrelétrica de Estreito e a termelétrica, em São Luís – não tem refletido no aumento do saldo (diferença entre contratações e demissões) do emprego formal no estado. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Maranhão teve, no mês de maio, saldo de apenas 24 empregos – o pior desempenho entre as 24 unidades da federação (23 estados mais o Distrito Federal) que obtiveram saldo positivo. No mês passado, foram contratadas no estado 16.225 pessoas e demitidas 16.201.
    Isso tudo pra contrariar o filósofo Tiririca quande diz: pior do que tá não fica. Pois já ficou.
    Um abraço forte do
    Zé Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:41

    Além de inútil, pilantra de primeira. Morei no mesmo edifício que este sujeito, não pagava condomínio, não respeitava os vizinhos, fazia algazarra, festas até altas horas da madrugada. Realmente é triste.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:30

    Esse cara vende grana ou ele é agiota? Qual é a fonte de renda desse cara? Não passa de um belo 171. Cadeia nesse sadado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:54

    Ei, conheço esse Carioca aí. Ele frequentou nossa cidade de Tutóia- MA durante uns 5 anos, onde era considerado o "primeiro-damo" do município! Detalhe: Tutóia nunca foi governada por uma prefeita!.

    ResponderExcluir