18 de junho de 2011

É SÃO JOÃO: A MÍDIA TEM OS OLHOS ABERTOS PARA OS BURACOS E FECHADOS AOS BOIS

São justas e merecidas as homenagens fúnebres ao Deputado Luciano Moreira. O choro convulsivo de Roseana Sarney foi o reconhecimento público da sua incompetência na infra-estrutura do Estado. Quantos ainda terão que morrer de forma trágica para que se efetive um plano de recuperação,manutenção e fiscalização das estradas maranhenses?

Do acidente fatal com Luciano Moreira se extraia a lição da ausência dos Poderes Públicos. A Federação, o Estado e os Municípios não tem planejamento conjunto para minorar os gravíssimos problemas que multiplicam mortes de forma geométrica ( 2, 4, 8, 16, 32.....).

Pavimentar, sinalizar, iluminar e fiscalizar são verbos que deveriam ser conjugados de forma uníssona no tempo presente, mas infelizmente saem do pretérito imperfeito(pavimentávamos, iluminávamos, sinalizávamos, fiscalizávamos) para o futuro do presente(pavimentaremos,iluminaremos, sinalizaremos, fiscalizaremos).

"É São João". A mídia tem olhos abertos para os buracos e fechado aos bois.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...