10 de junho de 2011

APAGOU A LUZ: DESEMBARGADOR PAULO VOLTA BIA PARA O CARGO NO LUMIAR

A decisão do Desembargador Paulo Veltem não diminui o Judiciário do Maranhão. Não existe Paulo que volte o tempo da descrença . Não existe Paulo que veltre a mentalidade instalada. Não existem Paulos que voltem ao tempo da escuridão. Não existem Paulos que veltrem o sentimento despertado na população.

"Pauta Zero" não é mais projeto, tornou-se um sentimento para o povo do Maranhão. Segui-lo é questão de escolha. Faço opção pelo esforço de soerguer o nome do Judiciário do meu Estado. Doravante vou acompanhar cada passo desta caravana e divulgar seus objetivos.

O que o Poder Judiciário fez nos ultimos dias pela moralidade no Maranhão, nos foi prometido durante 50 anos. Discursos e frases sem que nada de concreto acontecesse. A tolerância  prometida no patamar do zero é uma quimera. Mas o "Pauta Zero" continua a repetir-se como o bordão que conclama à luta.

O verbo veltre é uma criação cujo significado fica a critério de cada leitor. Mas para reflexão digo que a pior prisão pode ser uma toga.


     

     

11 comentários:

  1. Anônimo00:48

    BIA VENÂNCIO RETORNA AO COMANDO DA PREFEITURA LUMINENSE
    A Prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venancio, acaba de retornar ao cargo, a decisão é do Desembargador Paulo Sergio Velten Pereira, através da seguinte decisão judicial:



    Des. Paulo Velten
    DEFIRO o efeito suspensivo requerido para o fim de restabelecer o status quo ante, com o imediato retorno da Agravante ao cargo para o qual foi eleita, até o julgamento definitivo deste Recurso pela Colenda Câmara. Comunique-se o Juiz da causa (1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar, Proc. nº 1535-12.2010.8.10.0049) sobre o inteiro teor desta decisão, cuja cópia servirá de ofício. Dispensadas as informações. Comunique-se igualmente à Câmara Legislativa de Paço do Luminar. Intime-se a representante do MP comarcano, pessoalmente, para oferecer resposta no prazo de 10 dias, facultada a juntada de documentos. Após, vista à PGJ. Com o retorno, autos conclusos. Cumpra-se. Publique-se. São Luís (MA), 9 de junho de 2011, 18h. Desemb. Paulo Sérgio VELTEN PEREIRA Relator Substituto.
    Para Paulo Velten, as acusações de irregularidades não são suficientes para o afastamento da prefeita. O desembargador critica, ainda, as decisões dos juízes do “Pauta Zero” e do próprio presidente do Tribunal de Justiça quando afirma que, nas sentenças contra a prefeita, “não há uma referência sequer a um ato concreto da prefeita voltado à destruição de provas ou a intimidação de testemunhas, ainda que em campo da simples tentativa”.

    ResponderExcluir
  2. LÁ EM CIMA COMO AQUI EM BAIXO, ESTE PODER SÓ
    ATENDE AO QUE TEM A CANETA E O COFRE, É UMA
    "VERGONHA"

    ResponderExcluir
  3. Macabeu07:53

    Depois dessa, com toda a celeridade da Justiça, em beneficiar os maus depois de jogar no abismo da impunidade as esperança dos justo, eu tenho todo o direito de exigir da Corte de Haia, que obrigue os Estados Unido das América, a mostrar para todo Mundo o corpo de Osama Bin Lader, morto e sepultado!!!
    Só assim o povo dos USA vai viver mais tranquilo sem a paranóica obsessão de ver em todo homens e mulheres barbada e de bigode um terrorista em pontencial.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:09

    Faltou só o des. Paulo Velten dar noda dez a administração de "Bia" e pedir a sua canonização para Bento XVI. Mas isso tudo não tira o sentimento de renovação no Judiciário do Maranhão. Serve até como lição para que fique demonstrado que novos podem ter o corpo, o espírito e a mente abduzidos por outras gerações onde quem desencarnou do Judiciário continua muito presente. Só reza muito forte ou conseguir notas taquigráficas com o espectro do medium Chico Xavier. Como diriam os franceses "Coisa de louco" ou "Chest Loc". Um abraço e fique certo que o colegiado do Tribunal vai dar a resposta.

    ResponderExcluir
  5. Marão08:39

    Uma amigo empresário que circula na SEDUC contou-me que a Carmem e sua turma andavam com um sorriso que não cabia no rosto pela "cassação" da famigerada Bia, ou seja, não mudaria nada com outro Aroso no comando, seria a mesma desgraça.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:11

    Marão quem sabe Carmem acostumada as madrugadas judicantes já não sabia do velcro que o Judiciário daria a cunhada "Bia Aroso". Quando Paço do Lumiar consegue livrar-se de todos os Arôsos me aparece este velcro no Tribunal de Justiça. Velcro Marão é uma estrutura que se liga por ganchos. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:27

    caro belo. esta provado que nao é so a qestao do desvio do erario a causa do afastamento d prefeitos mas a politicagm q aqi predomina bancada pelos milhoes roubados do povo. Êta povo cordeiro burro besta e imbecil

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:24

    É mais paralelo ao mal que corre nas veias de alguns no TJ até por hereditariedade se opõe outros cujo escrúpulos foram adquiridos na mais tenra infância e multiplicados na vida profissional. Não existem perfeitos na face da terra, mas na soma de nossas ações deve prevalecer o que é bom. Do contrário é melhor voltar a selvageria. A decisão não foi do povo e não me parece nenhum pouco cordeiro ou besta os que se acomodam no "Velcro" da Justiça. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  9. A institucionalização da corrupção foi implantada, garantida e assegurada por uma blindagem cheia de neologismos a partir do aparelhamento do estado para servir a magotes, bandos, cambadas, quadrilhas. Do mensalão às velcritudes, dos "não comuns" às ótimas e rentáveis consultorias "legais". A diferença não é de forma, essencia ou conteúdo: é de vestimenta. As togas são mais caras, mais obscuras, menos acessíveis. Mais vergonhosas, porém.

    ResponderExcluir
  10. Eita! Cesar vc foi genial. No enredo, nos personagens e no cenário. Não podemos deixar de reconhecer uma qualidade extraordinária de caráter do vereador-deputado: desempenha com absoluta convicção o seu papel de cafajeste.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo07:52

    Pessoa tu acha que Luis Fernando no baralho de Roseana é Valete ou Ais de Ouro? Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...