12 de março de 2011

TSUNAMI NO MARANHÃO: PREFEITURA DE S. JOÃO BATISTA ENTRA NA ONDA


O Governo de Roseana Sarney por Medida Provisória instituiu a contratação sem a necessidade de Concurso Público. A onda se alastra tal qual tsunami pelo interior do Maranhão. O rastro de destruição inicialmente só poderá ser avaliado após as próximas eleições municipais em 2012.

Como as contratações podem se prorrogar por mais dois anos, somente depois das eleições de 2014 para o Governador, Deputados Estaduais, Federais e Senador, o furação poderá apresentar resultados definitivos da sanha administrativa destruidora.

O Município de São João Batista localizado na Baixada Maranhense foi atingido na semana passada pelo tsunami das contratações sem concurso. A prefeita Surama Soares no seu primeiro Projeto enviado a Câmara de Vereadores em 2011 faz cópia da Medida Provisória do Governo do Estado.

Com embasamento jurídico pautado no inciso IX do artigo 19 da Constituição Estadual, Lei Orgânica do Município, Organizações "Joaquinas" favoráveis e "Marcelinas" contrárias os vereadores discutiram a contratação sem a necessidade do concurso público.

Os vereadores Cabeça(PV), Mecinho (PR) e Bitinho Batata(PV) orientados pelas "Organizações Joaquinas" e a bancada do "Meu Pirão Primeiro" Rui Serra(Presidente da Câmara), Uirá Dominici e Edvilson Mota posicionaram-se a favor do Projeto que favorece aos apadrinhados.

Os vereadores Raimundo Machado (PDT), Louro (PPS) e Junior de Fabrício (PPS) de orientação "Marcelina" firmaram posição contra o Projeto que prejudica os concursados.

O Presidente da Câmara só não bateu o martelo aprovando o Projeto Tsunami, por erro do Executivo Municipal na Redação do Projeto, que deverá voltar para aprovação no Plenário da Câmara Municipal de São João Batista.

Como a "onda" já pegou é aguardar os resultados da destruição.

Mais e detalhadas informações no Blog Agencia de Comunicação de São João Batista-Ma. (www.agenciasjb. blogspot.com).

3 comentários:

  1. Caro Cesar Bello,

    Pedimos a você corrigir a fonte, que é Agência de Comunicação de São João Batista-MA, e por ultimo, colocar o link de nosso blog.

    Esperamos ser atendidos. Aproveitamos para parabenizar-lo pelo blog. Sempre visitamos...

    Jailson Mendes
    Agência de São João Batista-MA
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:19

    OK Jailson vou corrigir agora. Um abraço e quero lhe parabenizar pelo seu trabalho em São João Batista. Quero divulgar os trabalhos lehislativos das Câmaras nos interiores,vou ficar atento as tuas notícias;

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:06

    Eta coisa boa... Adentre Maranhão afora,visite Vit.Freire e esparrame notícias no seu Blog nesse mundo tecnológico. Noticiando qm sabe? Ñ force vereadores arregaçar as mangas em prol do povo, os mesmos q depositaram tanta confiança nesses! Parabéns pelo seu trabalho Sr.Cesar Bello.

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...