23 de janeiro de 2011

O MELHOR DE ROSEANA SARNEY : FALTA COMIDA PARA MENORES INFRATORES

As notícias no Maranhão contra a administração de Roeseana Sarney, repercutem primeiro fora do Estado, para depois tímidas manifestações acontecerem em alguns jornais e blogs. Isto em razão da blindagem imposta a soldo nos meios de comunicação maranhense, que ao final custam caro e saem do bolso do povo do Maranhão.

Rádios, jornais, televisões e blogs são pagos a cada mês para protegerem a imagem do governo da Sarney. O Secretário de Comunicação Sérgio Macedo e a subsecretaria Carla Georgina, antigos funcionários do Sistema Mirante, controlam todos os pagamentos à mídia que se vende como farinha no Mercado Central.

Foi preciso o IG postar matéria assinada por Wilson Lima neste domingo as 9:30, para alguns tomarem conhecimento de que falta comida aos adolescentes infratores no Centro de Juventude Esperança nas últimas semanas e que as refeições básicas como café da manhã, almoço e janta estão racionadas. A denúncia tem total credibilidade, posto que feita pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Antônio Pedrosa afirmou que a licitação realizada para fornecimento de alimentos na FUNAC, garante alimentação integral até o dia 20 de cada mês. Só que o Orçamento da Fundação da Criança e do Adolescente foi reduzido em 70%.

Agora ficam as perguntas: 1-Para onde foi transferida a verba que garantia aos adolescentes a alimentação? ; 2- Como ressocializar sem garantir sequer a alimentação?

O problema da FUNAC é antigo, por lá esteve Claudete Ribeiro durante os dois primeiros reinados de Roeseana Sarney, esse símbolo da "incompetência continuada" é Secretária de Igualdade Racial no atual governo da mesma Sarney, tendo sua atuação reduzida ao nada ontem e hoje.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Maranhão é quem tem a responsabilidade pelas políticas públicas que envolvem o setor, mas é dirigida por outro símbolo do "mito da competência" na pessoa de Francisco Gomes, deputado fracassado em 2010, recebendo como reconhecimento à fidelidade canina a pasta do Desenvolvimento Social.

O capitão Jorge Araújo é quem dirige o Centro da Juventude Esperança e suas justificativas de "processo de transição no órgão", soam como "masturbação mental", pois o governo que entra é o mesmo que estava dentro há dois anos.

Estive no Centro da Juventude Esperança e foi possível observar a solidariedade dos funcionários com os adolescentes infratores.

Este é o "melhor governo" de ROEseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...