20 de janeiro de 2011

IRMÃOS METRALHAS: ALDERICO CAMPOS FOI CASSADO

Depois de procrastinar a oficialização da cassação do seu diploma através de inúmeros recursos jurídicos, o vereador Alderico Campos Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, está com os dias contados para perder a condição de vereador.

Em 2008 a juiza da comarca de Paço do Lumiar, Jaqueline Caracas, decidiu cassar o mandato de Aderico Campo, acusado pelo laborioso Ministério Público de captação ilícita de votos, no episódio o irmão Fred Campos chegou a ser preso e conduzido à sede da Polícia Federal. O quase ex-vereador recorreu e teve a condenação confirmada.

Alderico Campos se achando muito esperto antes da publicação do acórdão dos juízes do TRE entrou com uma Exceção de Interposição de Incompetência, alegando que o relator do processo, José Joaquim Figueredo dos Anjos, não era competente para julgar o recurso eleitoral. A manobra tinha o objetivo de suspender a cassação até que fosse julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Alderiquinho queria ganhar tempo, pois exerce a Presidência da Câmara, na gestão da não menos "Metralha" Bia Aroso, com que divide inúmeras denúncias de malversação.

Apesar do TSE confirmar a cassação com o voto do Relator Marcelo Ribeiro, confirmado a competência de José Joaquim Figueiredo dos Anjos, sendo seguido pelos demais ministros, o Bady-vereador-Boy conseguia por uma "mão bigoduda e invisível" que o processo ficasse parado.

Insatisfeito o MPE eleitoral entrou com uma petição solicitando a comunicação à Corte Eleitoral maranhense sobre a decisão do TSE. O Presidente do TSE, Ricardo Lewandowsk, no dia 03 de janeiro de Dois "Mile" e Onze, deferiu o pedido e enviou o pedido no dia 14 deste mês. O acordão será publicado até amanhã.

Alderico Campos ainda tem direito após a publicação no Diário Oficial, de em 03 dias interpor embargos de declaração, que se recusados o vereador terá de deixar o cargo.

Como foi o pleno do Tribunal Eleitoral quem cassou Alderico Campos, é pouco provável que receba os embargos. O melhor é Alderiquinho embarcar em outra, quem sabe com o irmão Fred Campos Metralha volte para Caxias e tente a Prefeitura de lá.

Oh! Raça doido!

2 comentários:

  1. Anônimo12:45

    Ele não tem direito de interpor embargos..A decisão do TSE foi para cumprir imediatamente o que decidido pelo TRE e pelo Ministro Marcelo Ribeiro, do TSE... Não há efeito suspensivo...

    O que está ocorrendo é o vergonhoso descumprimento, por parte do Presidente do TRE, da decisão do TSE.

    E para completar, o metralha ainda divulga que vai mudar a decisão através de embargos. Lembra-se que o TRE decidiu cassá-lo por unaminidade... Se mudar o entendimento através de um embargo que não tem essa finalidade, É PORQUE AI TEM COISA...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:08

    aNçONIMO CONCORDO COM VC, ESSE CARA JÁ ESTA ABUSANDO DA PACIÊNCIA DO POVO. CHEGA DE MANOBRAS ALDERICO, VOLTA PARA O CAMPO E COME TEU CAPIM. UM ABRAÇO ANÔNIMO

    ResponderExcluir