24 de janeiro de 2011

GOVERNO DE ROESEANA TEM CHEIRO DE NAFTALINA: GRAÇA TAJRA É APOSENTADA DESDE 1997

O desgoverno de ROEseana Sarney é uma fábrica de aposentados do Porto do Itaqui à Educação.

A família Sarney tirou da Empresa Maranhense de Portos (EMAP) Hermes Ferreira e botou Luís Carlos Fossati, ex-funcionário da ALUMAR que encontrava-se curtindo aposentadoria em Minas Gerais, segundo comentário no Blog do Desce.

Tudo porque o administrador contrariou a pessoa ligadas a família Sarney, em especial ao pai de um genro de Fernando Sarney. Por pouco o tresloucado gesto do contrariado não termina em suicídio, mas quem entrou de gaiato no navio foi Hermes Ferreira que foi transferido.

Agora chega a comprovação de que MARIA DA GRAÇA TAJRA com matrícula n°0437664, foi aposentada pelo Departamento de Órgãos Extintos no Distrito Federal do Ministério do Planejamento em 19 de maio de 1997, com Portaria n°64 , publicada no Diário Oficial em 26 de maio de 1997, Secção 2, fls 3.591.

Na mesma cambada está SOLANGE BUZAR, ex-socialite na Educação, mulher de Benedito Buzar sarneysta empedernido, que como Joaquim Itapary e outros colecionam aposentadorias, embora permaneçam em conselhos de órgãos públicos ou da iniciativa privada.

Se você souber da permanência de algum aposentado, que mesmo empijamado exerça função pública manda em comentário para o Blog, para perdurarmos na "Galeria da Eternidade".

Rapaz é blogueiro fantasma chupando nas tetas das Prefeituras do interior, socialite aposentada mandado na Secretaria de Educação. Que diabo de melhor governo é esse?

ROEseana com esses aposentados e aposentadas a sua volta, deveria despachar no Museu Histórico e Geográfico do Maranhão. O cheiro do governo e "azinabrado" com predominância da naftalina. Affé.

15 comentários:

  1. Anônimo11:09

    PIOR QUE ISSO É QUE O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO É FORMADO POR PESSOAS QUE NÃO TRABALHAM. NÃO TEM TEMPO PARA CRIAR EDUCAÇÃO E SIM PARA ACOMODAR UM MONTE DE DINOSSAUROS, APOSENTADOS OU NA HORA DE APOSENTAR OU AINDA GUARDAR ALGUMAS PESSOAS PROTEGIDAS DO EMINETE CONSEKHEIRO-MOR DE TODAS AS GERÇÕES (CAMALEÔNICO CAMUFLA A CADA GOVERNO COM SEUS DECRETOS DA ÉPOCA DO BRASIL COLÔNIA E PRA SER OTIMISTA, DECRETO DO IMPÉRIO) PROFESSOR BASTOS QUE ACOMODA TODOS INCLSIVE UMA SÉRIE DE PROFESSORES BALAIOS QUE FAZIAM PARTE DA TRUPE DE JACKSON LAGO E ZÉ REINALDO. TODOS BEM ABOLETADOS NO CANTINHO DO CONSELHO PARA SÓ RECEBER SEUS VENCIMENTOS. ISSO É QUE GESTÃO. POR FALAR NISSO, ELES RECEBEM GETONS E TEM MORDOMIAS COMO UM SENADOR OU DEPUTADO. OS CONSELHEIROS TÃO MESMO PREOCUPADOS É COM SUAS UNIVERISDADES PARTICULARES.
    QUANTO A GRAÇA TAJRA NÃO HÁ MAIS DÚVIDA SUA SUA ÍNDOLE RAIVOSA, UMA ESSOA FRUSTRADA E QUE JOGA O SEU VENENO NOS QUE ELA TEM PODER. ACHAMOS QUE A GOVERNADORA POR MAIS QUE SEJA AMIGA DESSA SENHORAS QUE DESTROEM A EDUCAÇÃO, JÁ TERIA UMA ATITUDE INCLUSIVE MANDANDO PARA O CONSELHO. LÁ É QUE LUGAR DE NÃO FAZER NADA.AH! ESSE CONSELHO TEM UMA MEDALHA DE HONRA AO MÉRIOTO, PARA PREMIAR O ÓCIO E AS PESSOAS QUE NADA FAZEM PELA EDUCAÇÃO.
    SE A GOVERNADORA QUIZESSE ALGUMA COISA SÉRIA COM A EDUCAÇÃO, NÃO TERIA COLOGADO OLGA PARA AMENDROTAR AS PESSOAS E SEUS ASSESSORES QUE ENTENDEM QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS ROUBAM. A GENTE AQUI DA EDUCAÇÃO NÃO ROUBA, MAS SABE QUEM ROUBOU E QUE JÁ ROUBOU EM NÍVEL DE ESTADO. É SÓ PEGAR OS JORNAIS MAIS ANTIGOS E SÃO MUITO. ACHAMOS QUE TÁ BOM DA MÍDIA RELEMBRA ALGUNS FATOS ´SO PARA QUE OS MAIS JOVENS SAIBAM DE COMO O MARANHÃO É GOVERNADO E QUEM FOI MANCHETE NA COMUNICAÇÃO ESCRITA DESSE ESTADO.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu11:21

    Com esse governo perebento estamos é longe de se desenvolver, com esse bando de coça saco, que deveria está se divertindo, passeando usufruindo da aposentadoria, ficam azucrinando quem quer trabalhar, bando de mentalidade atrasado, com idéias absoletos, vão pra casa mulabentos!!!

    __________________


    César, prederam aquele banqueiro Rudolf Elmer que divulgou um livro, com nomes de personalides com dinheiro nos paraiso fiscal e saiu na Wikileaks, cheque isso e faça um post, o cara denuncia ladrões e corruptos e é preso!?, não pode, foi na Suiça, certo?

    ResponderExcluir
  3. Para Dra Olga:
    Isso já ta ficando muito ruim, tem uma pessoa chamada FABIO q trabalha SASSE/SEDUC, fica comentando blogs e enviando documentos importantes p blogs ele so vive nos corredores da secretaria falando dos outros e sem ter nada o q fazer no seu setor, na gestão passada tinha sido devolvido para o RH, encontraram no computador dele docemntos scaneado e apos enviado para blog, ele fica entrando no site transparencia e comentando salarios das pessoas... ele é perigoso.

    ResponderExcluir
  4. PROFESSOR14:01

    césar,

    ESTÁ NA HORA DE TIRAR GRAÇA JAJRA DA SEDUC, INCOMPETENTE E NÃO SABE FAZER NADA NA EDSUCAÇÃO... MAS QUE PENA A EDUCAÇÃO DOMARANHÃO NÃO VAI MUDAR NUNCA, POIS OS ASSESSORES SÃO TODOS APADRINHADOS... KD OS MESTRES E DOUTORES??? PROCURE SE OS ALTOS CARGOS TEM ESSA FORMAÇÃO, NENHUM? A SECRETPÁRIA É FORMADA EM QAUL ÁREA DA EDUYCAÇÃO? TEM MESTRADO OU DOUTORADO EM QUAL ÁREA DA EDUCAÇÃO? O Q SABE DE EDUCAÇÃO?? E GRÇÇA? E ZLIA? E CARMEM? E OUTROS É LATIMÁVEL ESTE MARANHÃO

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:29

    Cesar,
    Realmente a Dilma está cortando a curica do Sarney..olha mais essa.

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/24/sarney-praticamente-descarta-participacao-de-dilma-na-abertura-dos-trabalhos-legislativos-923590627.asp

    Ela está colocando ele no seu devido lugar.

    Rum hum..

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:55

    É gente, com força

    O jornal O Globo publicou no final de semana a lista dos parentes e “agregados” da família Sarney empregados no Senado.

    Respire e dê uma olhada

    No gabinete do senador José Sarney

    Alba Leide Nunes Lima Mulher do ex-senador Chiquinho Escórcio, atual representante do governo do Maranhão em Brasília.

    Ana Carolina Bacelar de França Ferreira Filha do deputado Albérico Filho (PMDB-MA), primo de Sarney, trabalhou no gabinete de Sarney entre 2007 e 2008.

    Ana Luiza Bacelar de França Ferreira Outra filha de Álberico Filho, foi contratada pelo gabinete de Sarney em 2005.

    Luis Carlos Bello Parga O ex-senador maranhense ganhou uma vaga de secretário particular após concluir seu mandato em 2003. Morreu em 2008.

    Raimundo de Azevedo Costa Ex-presidente do PMDB no Amapá, está lotado no gabinete desde 2005.

    Rodrigo Silva Buzar Filho de Benedito Bogéa Buzar, jornalista e escritor maranhense, foi nomeado em novembro de 2007 e exonerado no dia 1º de julho deste ano. A PF descobriu que ele sacou em espécie um cheque de R$ 37 mil emitido pela São Luís Factoring, instituição financeira suspeita de lavar dinheiro.

    Wilson Ramos Neiva Ex-secretário de estado no Maranhão, foi nomeado assistente parlamentar em 2005.

    Jorge Nova da Costa Ex-governador do Amapá, quando este ainda era território, trabalha como assessor de Sarney no Senado desde 1995.

    Paulo Sérgio Moreira Nova da Costa Parente de Jorge Nova da Costa, está lotado no gabinete de Sarney desde 1991.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:56

    No gabinete da ex-senadora Roseana Sarney, hoje de seu suplente Mauro Fecury (PMDB-MA)

    Maria das Graças Magalhães Tajra Atual secretáriaadjunta de Ensino Isolado do Maranhão, chegou a ser nomeada assistente parlamentar em setembro de 2004, mas não assumiu o cargo.

    Virgílio Maria Magalhães Tajra Acabou assumindo a vaga de Maria das Graças entre setembro de 2004 e abril deste ano.

    Shirley Duarte Pinto de Araújo Mulher do irmão do senador Sarney, Ernane Sarney, foi nomeada assistente parlamentar em 2003 e exonerada em 2007.

    Luis Carlos Bello Parga Filho Filho do ex-senador Bello Parga, foi nomeado por Roseana em fevereiro de 2003.

    Amaury de Jesus Machado Nomeado em fevereiro de 2003 para exercer função comissionada de assistente técnico, com salário de R$ 12 mil, é mais conhecido pelo apelido de "Secreta" e pelos serviços prestados como mordomo na casa que Roseana mantém em Brasília.

    Maria do Carmo de Castro Macieira Sobrinha da mulher de Sarney, dona Marly, foi nomeada pela prima Roseana como assistente parlamentar, em junho de 2005.

    Larissa Lenza Gratão Nomeada em junho de 2006 como assistente parlamentar, é parente de Fábio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física da Caixa Econômica Federal, indicado para o cargo por Sarney.

    Núbia Cristina Prado Lenza Mais uma parente de Fábio Lenza que trabalhou no gabinete de Roseana, entre 2003 e 2004.

    Giovana Duailibe de Abreu Filha do atual chefe da Casa Civil do governo do Maranhão, foi nomeada assistente parlamentar em julho de 2007, e está agora no gabinete de Fecury.

    Virgínia Murad de Araújo Prima do marido de Roseana, Jorge Murad, foi nomeada em 2007 assistente parlamentar da liderança do governo no Congresso, agora está lotada no gabinete de Fecury.

    Marília Santos Lameiras Ex-secretária do Governo de Roseana Sarney, foi nomeada assistente parlamentar em 2003 e está agora lotada no gabinete de Fecury.

    Thiago Tito Frota Soares Filho do ex-presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, trabalha como assistente parlamentar de Fecury.

    Foi nomeado em 2003.

    Francisco Fuzzetti de Viveiros Filho Mais conhecido como Chico Maranhão, o cantor e compositor de 66 anos está lotado no gabinete do senador Mauro Fecury.

    Juliana Nunes Escórcio Lima Filha do ex-senador Chiquinho Escórcio ganhou vaga de assistente parlamentar no gabinete de Fecury este ano

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:57

    No gabinete do senador Gilvam Borges (PMDB-AP)

    Fernando Aurélio de Azevedo Aquino Advogado da coligação que elegeu Sarney em 2006, deixou a chefia de gabinete de Gilvam Borges em outubro do ano passado para que quatro parentes dele, ocupantes de cargos comissionados, não perdessem o emprego.

    Gabinete da presidência do Senado

    Elga Mara Teixeira Lopes Antiga colaboradora da família, já trabalhou nas campanhas de Sarney e Roseana e foi designada assessora especial da presidência do Senado no mesmo dia em que se demitiu da direção da Secretaria de Comunicação. Seu primeiro emprego na Casa foi em 2003.

    Vera Portela Macieira Borges Sobrinha de dona Marly, mulher de Sarney, foi cedida pelo Ministério da Agricultura, em maio de 2003, para trabalhar na presidência do Senado. Depois, foi transferida, a pedido de Sarney, para o escritório político do senador Delcídio Amaral (PT-MS), em Campo Grande.

    Said Barbosa Dib Assessor de imprensa de Sarney no Amapá, foi nomeado em 2003, quando Sarney comandou a Casa pela segunda vez, para o cargo de assistente parlamentar do gabinete da presidência.

    Diretoria Geral

    Bernardo Brandão Cavalcanti Gomes Irmão (por parte de mãe) da neta de Sarney, Maria Beatriz Sarney, trabalhou como assistente parlamentar entre 2003 e 2008, sendo que sua exoneração foi por ato secreto.
    Henrique Dias Bernardes Namorado de Bia Sarney, ganhou em abril de 2008, também por ato secreto, a vaga que era ocupada por Bernardo Gomes.

    Conselho Editorial

    Nathalie Rondeau Filha do ex-ministro Silas Rondeau, que foi indicada para o cargo por Sarney e ganhou uma vaga no Conselho Editorial do Senado em agosto de 2005.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:57

    http://www.paraibaonline.com.br/blog/texto.php?idt=936&idc=1

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15:26

    o professor Anselmo colocou no Twiter
    "Justiça feita: Eleição dá UEMA acaba de ser anulada. O Reitor José Chaves Augisto queria o terceiro mandato de forma ilegal."

    abraposo "Fechar uma escola é o cúmulo do desconhecimento."

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:20

    Esse Raposo é um derrotado , exonerado, invejoso e deve estar muito desocupado p ficar murrinhando os outros. Se acha só pode, tadinho tão inocente.........Vai enganar tua laia cabra sem palavra.

    ResponderExcluir
  12. Jupira14:53

    Sr Cesar essa diaba agora solta veneno em cima da atual secretária.
    Tajra diz que OLGA pagou em NOVEMBRO e em DEZEMBRO as mesmas fifuras que o enrolado Raposo pagava de abril até o dia que foi expulso da SEDUC.

    Flavinha poderia confirmar os pagamentos de novembro e dezembro de 2010 da Fapema, de responsabilidade exclusiva de OLGA?

    Será que é verdade o que Tajra contou no meio de uma porção de gente?

    E como pode dizer que o mensalão é do PT Sra Catarro não exonerada ainda? Ora Dona múmia respeite os Petistas.

    Se tem mensalão na SEDUC é de sua família e desses apadrinhados aí e a coisa continua......Onde isso vai parar D.Tajra sabe tudo?

    O mensalão não é do PT e a atual secretária tá pagando Sr César e agora como fica essa OLGA?

    Aliás essa Olga é parente da chefe de gabinete do ARRUDA a tal Simão que fez as mesmas asneiras e ajudou na queda dele em Brasília, como disse a Tajra? O Sr poderia confirmar essa notícia se tinha alguma " SIMÃO" com ARRUDA no DF, Sr.Belo?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:23

    Jupira, para se ter certeza disso que você está falando, é preciso ver quem assinou a autorização de pagamentos nos processos nº 2312/10 e nº 1728/10 da SECUC/FAPEMA em que os nomes citados pelo blog como possíveis políticos.

    De acordo com o Portal da Transparecia do MA os pagamentos são referentes aos meses de Setembro a Dezembro de 2010. Como podemos perceber nas notas de empenho.

    É bem verdade que essas notas de empenho não autoriza o pagamento, pois este deve acontecer apenas após a liquidação.

    Precisamos saber apenas quem rubricou esses processos. Daí fica tudo mais fácil..

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:07

    A bolsa Fapema é automática, mediante empenho. Basta ver a relção do Portal Transparência nos meses de dezembro e novembro que já são sim de responsabilidade da interina secretária. Caem direto em conta banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Aposentada de quantos lugares? Como é isso? Eita que se mexerem com isso essa mulher que já pula mais que pipoca vai fazer um fuzuê.

    A arma dessa Graça é a "BOLSA", a bolsinha, a bu.... como muitas, sai de perto kapêta....

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...