13 de janeiro de 2011

COMENTÁRIO BOMBA: ERIC MARINHO FOI EXONERADO DA SEDUC

Chega ao Blog por intermédio de comentários a queda do Superintendente Jurídico da SEDUC-MA, supostamente envolvido em denúncias de enriquecimento sem causa. Tanto a confirmação da exoneração quanto o suposto enriquecimento sem causa, devem ser tratados com cautela. Primeiro por não existir nada oficial relativo a dispensa do funcionário e segundo que somente um inquérito administrativo com devido processo legal poderá confirmar a veracidade das denúncias.

O Blog não tem tido acesso as informações no órgão, apesar de patrocinar aos supostos envolvidos o direito de resposta. Acredito na possibilidade da exoneração diante das denúncias, mas fica o receio de ao não se confirmar acusarem o Blog de oposição sistemática.

A advogada indicada seria a Sra. Ivana que já desenvolve serviço na Assessoria da CAEMA.

Aguardemos a posição oficial tanto em relação ao Eric Marinho, quanto aos outros denunciados.

O Blog está na vigília contra a corrupção na Educação.

20 comentários:

  1. Anônimo15:44

    não caiu caro césar, despencou mesmo a notícia é verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu amigo esteve ausente por problemas operacionais... Mas, esta noticia não vem em melhor hora caso seja levada a cabo...
    Ficamos sabendo de umas imposições da velha Não Se Manca, interferindo em toda estrutura das escolas, inclusive mandando o mapeamento (lotação dos professores e suas respectivas disciplinas), isso vai gerar muita dor de cabeça a velha que desconhece o que é autonomia da escolas, será que isso existe pelas bandas do Maranhão? Acho dificil..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:07

    Saber se vão apurar as denúncias contra ele. E a televisão que ele comprou com salário de R$ 2.000?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:23

    César parabéns pelo seu furo de reportagem e pelo seu trabalho!

    Excelente, os resultados começaram a aparecer mais cedo que se pensava!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:44

    Sr Blogueiro o sr está deixando o blog Décio Sá apavorado, a ponto de colocar agora uma notinha como resposta a suas colocações, sempre querendo valorixzar a atual interina veja oa obra de arte....

    Terrorismo na Educação
    Servidores da Secretaria de Educação estão apavorados com a secretária Olga Simão. Já estão comparando-a ao ex-secretário, o “coronel” Lourenço Vieira da Silva. Na pressa para arrumar a casa, Olga está tomando várias medidas impopulares. O pior é que mesmo o que não é ordem dela os subordinados botam na conta da chefe. Gente, não precisa isso! Olga, segundo quem a conhece, é um amor de pessoa.

    PODE UMA COISA DESSAS CÉSAR? PORQUE ELES ESTÃO PLANTANDO NOTÍCIAS POSITIVAS A FAVOR DESSA INTERINA?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:35

    Agora anônimo comoo é que ela pode estar ffazenddoo algguma coisa se nem lá ela comparece. Se os subosrdinaddos fazem e ela não se encontra presente fica como ordem dela. Ela não vai porque não tem conhecimento e habilitação. Assim lá cada um manda um pouco, virou casa de mãe Joana ou de Roseana.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:38

    Vamos ver se realmente esse governo de Roeseana merece um pingo dde credibilidade. Se tirasssee essa "renca" de veias e esse bando de corrupto da educação era um bom começo. Obrigado e participe

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:49

    An ônimo temos primeiro que nos certificar que as mudanças de fato e de direito aconteçam para depois dar aos acusados o direito de fazerem suuas defesa, havendo inquérito ou processoo. Mas tudo isso depende da iniciativa ddo governo. Nada de concreto existe aaindaa.Um abraço ee participe.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:04

    De Antenor Ferreira - Chapadinha
    Bello,que de belo não tem nada, acho que você está com inveja do Eric. Suas denúcias são ineficazes e enfadônias. Mais aqui em Chapadinha todos sabem que Eric é uma pessoa honesta e trabalhadora. Sou testemunha da sua luta pelo bem do povo de Chapadinha mesmo a distância. Ele está investindo no social, no esporte com o patrocínio dos campeonatos de futebol, as festas, enfim, tudo isso tá causando inveja na "ilustre" líder do executivo de Chapadinha. Ela tem medo de Eric ser o próximo prefeito e por isso vem patrocinando essa onda de calúnias ao nosso amigo, que só quer o bem de nossa hoje acabada cidade de Chapadinha que outrora foi chamada de "princesa do Baixo Parnaíba". Meu blog (interligado) mostra quem é quem, ao contrário dos blogs pagos daqui.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:28

    Cesar, sobre essas incessantes postagem de que o adv. Eric Marinho havia comprado um canal de televisão em chapadinha, eu resolvi investigar o assunto e para minha supressa, descobri um monte de irregularidades. Vamos a elas. Constatei que em Chapadinha, há 3 canais de televisão em funcionamento, a GLOBO, a BAND e o SBT. Os dois primeiros são concessão ao Município de Chapadinha, ou seja, da prefeitura local. Aí minha surpresa, descobri que embora as concessões sejam do município, a prefeitura paga 20 mil reais por mês para a mirante local para ter exibida suas propagandas e que a mirante não paga nada ao erário municipal pelo uso da concessão. Do mesmo jeito é feito com a BAND. A prefeitura paga 6 mil por mês a emissora local que por sua vez opera graciosamente a concessão municipal. Sobre o SBT, ex a confusão. Na verdade a concessão do SBT em Chapadinha é a TV DIFUSORA, ou seja, do Edinho Lobão. Até o ano de 2007, o canal era arrendado ao Dr. Levi, filho do ex-deputado Pontes de Aguiar, por sua vez, inimigo do então prefeito Magno Barcelar. No Início de 2008, Magno incomodado com os programas e matérias exibidas todas contrárias a ele, tratou de tirar o canal SBT da mão do seu desafeto e o arrendou a prefeitura pelo valor mensal de R$ 4.500,00. Edinho sabendo da fama de mal pagador do Magno Barcelar, só aceitou arrendar por 02 anos e mediante pagamento à vista. O que foi feito. Quando o canal saiu da mão do Dr. Levi, o local onde funcionava a emissora ficou abandonado. Veja o link no qual o então diretor do SBT local se despede do público (http://alexandre-pinheiro.blogspot.com/2009/12/tv-difusora-de-chapadinha-nota.html). Precisando de grana, o Dr. Levi vendeu o imóvel para um parente, acho que o tio desse Eric Marinho. A partir daí, mais ilegalidade. O prefeito Magno deu o canal para ser operado por seu aliado político, o jornalista Leal Júnior, que por sua vez, recebe 10 mil da prefeitura para colocar no ar as benfeitorias da prefeitura. Por fim, acho que descobrimos a verdade sobre os canais de televisão de chapadinha e seus verdadeiros proprietários, acho que os leitores do seu blog, todos nós, temos o direito de saber. Espero ter contribuído.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:43

    aNÔNIMO SOBRE AS CONCESSÕES DE TELEVISÕES EM CHAPADINHA, VI MUITA COERÊNCIA NOS SEUS COMENTÁRIOS. vOU FAZER MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO. OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO E PARTICIPE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:52

    aNTENOR, OLHE E VEJA QUE ESTANDO O SEU BLOG INERLIGADO, VC PODE POSTAR AS MATÉRIAS QUE DA NOSSA PARTE NÃO HAVERÁ CENSURA. SÓ QUERO LHE ADIANTAR QUE NÃO SOU PAGO POR NINGUÉM PARA FALAR BEM OU MAL DE QUEM QUER QUE SEJA. FALE COM O ERIC QUE ELE VAI ATESTAR MINHAS PALAVRAS, POIS EU O ENTREVISTEI E NÃO LHE FIZ QUALQUER PROPOSTA DE PAGAMENTO. QUANTO AS PRETENSÕES POLÍTICAS DE ERIC MARINHO EU NÃO TENHO QUE ME OPOR. MEU PROBLEMA É COM AS VERBAS DA EDUCAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO. ROESENA SARNEY É QUEM DIZ QUE SEU GOVERNO NÃO SERÁ TRAMPOLIM DE POLÍTICOS. E AÍ COMO VC RESPONDERIA PARA ROESEANA?UM ABRAÇO E PARTICIPE SEMPRE. SE VC NÃO ESTIVER LINCADO COMENTA E RECLAMA QUE FAREI TEU LINK. PODE CONTINUAR CRITICANDO AGORA NÃO COLOQUE DOBRADIÇA EM ASA DE BORBOLETA .

    ResponderExcluir
  13. ZANGADO23:12

    Cesar,

    O Antenor é pago para defender o Eric. Ele vive porque o eric sustenta ele. O blog dele é bancado pelo eric e funciona no dito canal do sbt. Ele se diz imparcial e amigo da verdade, mas suas denuncias nunca foram reproduzidas do blog dele. Ja Eric, no blog interligado, é um santo benfeitor. Também, pagando as contas do antenor, tem que elogiar mesmo. Contudo deveria ser sincero, arregaçar que é mantido e tutelado por Eric e nao querer passar a cara de imparcial. No blog dele, é de destacar, não há denuncias contra Isaias, Vagner, Marcelo, Isamara, tudo "gente boa" de Chapadinha, que tem um altissimo padrão de vida mas ninguem sabe de que, pois nao trabalham. Pinta e bordam e o impacial antenor só encherga mal e magno e danubia. Nem Isaias, nem Marcelo, nem Isamara, Wagner nao se sabe de que vivem. Mas o imparcial antenor não vê isso. E nao defendo o casal do poder magno e danubia, dois doutores na escola que Isaias iniciou. Agora enche o saco esse pau madado do eric dizer que é imparcial. Há um blog aqui, do Alexandre, que defende o governo da danubia, mas ao menos tem a coragem de por um link para o do Antenor. Ja o Antenor nao tem a mesma coragem. E um link para seu blog, isso nem pensar.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:36

    zANGADO, QUERO LHE AGRADECER POR ME INFORMAR QUEM REALMENTE É ANTENOR, AFINAL CHAPADINHA VAI DE MAL A PIOR COM ESSAS LIDERANÇAS QUE JÁ NASCERAM MORTAS ISAIAS FORTES, WAGNER PESSOA, MARCELO, ISAMARA, MAGO NOTA 10,DANUBIA E O PRÓPRIO ERIC MARINHO. SERÁ QUE ESSE POVO NÃO SE CANSA DE SER USADO POR ESTES ''VELHACOS'' E ''VELHACAS''. ESTÁ NA HORA DE CHAPADINHA SACUDIR TUDO ISSO E CRIAR NOVAS E AUTÊNTICAS LIDERANÇAS. UM ABRAÇO ZANGADO E FICA ATENTO MOSTRANDO QUEM É QUEM NESTE JOGO SUJO DA POLÍTICA DE CHAPADINHA QUE SÓ REPRODUZ O QUE A FAMÍLIA SARNEY ENSINOU.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23:40

    GD MANDA UM COMETÁRIO OU FAZ MATÉRIA NO TEU BLOG SOBRE ESSA CONVERSA DE GRAÇA TAJRA DO CATARRO CHAVES DE MAPEAMENTO, POLICIAMENTO E ENQUADRAMENTO DE PROFESSORES. RAPAZ EU VOU FAZER UMA MATÉRIA SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO EM 21/02 E A FORMAÇÃO CONTINUADA, MANDA UM MATERIAL SOBRE O DESLOCAMENTO E SACRIFÍCIOS DOS PROFESSORES DO INTERIOR.ANALISA SE NÃO SERIA MELHOR REGIONALIZAR ESSE ENCONTRO. UM ABRAÇO E NÃO ME ESQUECE PARCEIRO.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo23:49

    CONFIRMADA SUA NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO!

    Bomba! Fontes Confirmam Exoneração de Erik Marinho da SEDUC

    Por Alexandre Pinheiro - quinta, 13 de janeiro de 2011 - bLOG DE cHAPADINHA



    Desde ontem a tarde eram fortes no meio político os comentários da provável exoneração do advogado chapadinhense Erik Marinho da Superintendência Jurídica da Secretaria de Educação do Estado.


    Hoje por volta das 17 horas o blog do César Bello (veja) especulava em torno do fato, ainda com receio de não haver confirmação oficial. Mesmo assim até o nome da sucessora de Marinho no cargo foi mencionado, seria uma advogada conhecida por Ivana, que teria exercido função similar na CAEMA.


    Depois de ler a notícia, o blog procurou fontes ligadas ao governo e à SEDUC e ouviu de dois diferentes interlocutores que a decisão quanto ao afastamento de Erik Marinho já teria sido decidido e aguarda somente oficialização pelo Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:54

    Dizem que a demissão de Eric Marinho foi bancada ainda na gestão passada por um desafeto.

    A fonte garante que deram mais corda para ele se enforcar e que só esperararm o momento para agir.

    Quem mandou Eric você desafiar quem não podia. Pensa que essa turma é fraca?
    O mesmo que derrubou Anselmo e turma agora vem derrubando os que sobraram, tudo orquestrado sob as bençãos poderosas do Santo protetor do Maranhão. Aí tem e estão somente aguardando a hora certa do novo secretário assumir uma secretaria limpa, como ele mesmo exigiu.
    Enquanto isso, navega em todos os lados em mar de brigadeiro esse rapaz sortudo!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13:19

    Gostaria de saber por que Sra. Olga tem desarticulado trabalhos importantes desenvolvidos na Secretaria de Educação e encaminhados profissionais competentes para as escolas sem o mínimo de critérios, são técnicos que há muitos anos tem desenvolvidos trabalhos de grande relevância para a educação deste estado. Muitos desses profissionais já desenvolveram trabalhos importantes para esta secretaria e a Sr. Olga não deu a mínima a esses profissionais. o Pior é a Sr. Ivana colvara que não passa de uma socialaite que não sabe nada de educação e que precisa respeitar os excelentes profissionais da educação. Por favor governadora cadê o melhor governo da sua história, cadê as escolas sustentáveis e o Centro de formação de Professores não esqueça da sua proposta de campanha política.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo17:36

    Anônimo se Olga está desarticulando o pouco que vocês bem intencionados fizeram só temos a lamentar. Falta-lhe sensibilidade para o desempenho do cargo, Melhor uma solução que venha da categoria de vocês além de aglutinar vai acelerar o processo da Educação do Maranhão que tem décadas de atraso. Obrigado pela participação, informa, comenta, denuncia ou liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  20. Justo o que eu procurava sobre dobradiças

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA