28 de dezembro de 2010

SMTT DE VOLTA AO PDT

Acreditar em João Castelo como oposição é acreditar em Papai Noel. Como o Natal já passou, fui nesta terca-feira (28.12.2010) ao "oratório" da Prefeitura de São Luís. Lá acontecia a posse de Clodomir Paz na Secretaria de Trânsito e Transportes do Município de São Luís.

Chamado de auditório Reis Perdigão, o minúsculo espaço estava abarrotado de pedetista, que já elaboravam planos pela volta do domínio na Secretaria de Trânsito e Transportes, outrora fonte de incentivo a várias manifestações políticas.

Castelo entrou acompanhado do seu museu particular, entre as peças o quase centenário José Mario Bitencurt , que com a voz de barítono pedia licença. Juntado todas as peças acredito chegar-se quase a idade de São Luís.

Composta a mesa e feitos os salamaleques de praxe, foi a hora dos enfadonhos discurso nas vozes roucas de Castelo e Clodomir, prometendo empenho na solução dos graves problemas de trânsito.

Clodomir Paz não está preparado para a guerra do trânsito, sua indicação é uma manobra para agradar o PDT, com vistas as eleições de 2012. O cargo exige habilitação, conhecimento, capacidade de planejar, projetar e executar manobras de engenharia de trânsito. Clodomir com certeza pela falta de "ixpiriência" será apenas mais uma "pombinha", voando dentro do órgão.

Castelo velho e matreiro só trabalha dois anos antes das eleições, repetindo os mesmos erros da "monarquia", bastando para a constatação observar a falsa projeção política de Gardeninha à exemplo da Sarney.

Para Sarney o cetro da monarquia. Para Castelo a bengala da oligarquia.







2 comentários:

  1. Macabeu16:33

    meu caro,
    Esse Clodomir, é mais um que recebe pagamento pela ajuda que deu a Castelo para se eleger, Engenheiro Eletricista, não sabe nem trocar uma lâmpada, engenharia de tráfico então, vai esquentar cadeira e usufruir do cargo junto com seus apaniguados, duvido que vai fazer, com quer os empresários aumente as frotas de ônibus, concorrência para acabar com monopólio de linha de ônibus nos bairros, tem que ter várias empresas atuando nos bairros para melhorar o conforto dos passageiros, ect ect ect.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:56

    É preciso despolitizar a SMTT, aquilo virou um antro de falsas lideranças estudantis, todas mantidas com mensalinho em gestões anteriores. A volta de Clodomir dá nítido caráter político ao órgão. É aguardar para ver.Pau neles Macabeu se tu na alisa imagina eu.

    ResponderExcluir