29 de dezembro de 2010

SECRETARIADO COM CHEIRO DE CHULÉ IV

No item ARRANJOS POLÍTICOS embora diga que não Roseana vergou-se aos desejos políticos de sua base, vejam que as escolhas variam ao sabor de interesses e não do preparo para a função.

13- Minas e Energias- Ricardo Guterres filho do ex-vereador "Mundinho Guterres" já falecido, mas que tem como pai político o Senador Mauro Fecury, dono do CEUMA. A Secretaria precisava de um técnico que pudesse preparar e avaliar os impacto no Maranhão, com a possibilidade da implantação de grandes projetos. Roseana tirou Ricardo lá do "Mundinho dos Guterres", obedecendo a pressões políticas.

14- Secretaria de Administração Penitenciária- O bonachão Sergio Tamer, fundador de vários partidos de aluguel,tem vaga nas administrações dos Sarneys em razão de sempre articular o tempo dos pequenos partidos, em benefício da família Sarney. Não tem o perfil para a pasta que necessitaria de experiência e vivência no Sistema Carcerário. Um bom nome seria do Delegado Uchoa, mas deixa se ela acha que ficou numa boa.

15- Saúde- José Márcio Leite é imposição de Ricardo Murad que tem na Secretaria um feudo instalado, visando projetos políticos e pessoais. Roseana não ousa a mexer em José Márcio cria do Javali, mostrando assim outro aspecto da fragilidade de Roseana Sarney, frente ao cunhado que exige o feudo da Assembléia Legislativa.

16- Infra Estrutura- Max é capataz do feudo de Fernando Sarney, neto do ex-governador Eugêno Barros, faz alicerce para disputar em 2000 e bunda a Prefeitura de São Luís.

17-Cidades- Pedro Fernandes é irmão de Manoel Ribeiro, deputado federal por várias legislaturas não consegue boa expressão em eleições majoritárias. Faz parte do projeto político com várias candidaturas a Prefeito de São Luís, tendo a Secretaria de Cidades a função de alavancar sua performance em eleições de Prefeito.

18- Turismo- Tadeu Palácio ex-prefeito de São Luís, repete o cargo na nova administração de Roseana, devendo buscar apoio de Pedro Novais no Ministério. Sua participação na administração anterior foi fraca para quem governou São Luís por duas vezes. Sua vinculação política é com os pequenos partidos e com o Presidente da Câmara de São Luís Pereirinha, peça importante nas ultimas eleições em São Luís.

19-Juventude- Roberto Costa é outro afilhado do octogenário João Alberto, nascido no famigerado movimento estudantil com Weverton Rocha, até hoje eles continuam brigando pelo domínio das verbas que envolvem a juventude.

20- Articulação Política- Hildo Rocha não tem grande expressão política, mas é nos moldes da subserviência necessário, sua tarefa é de puxar os Prefeitos pelo beiço.

21- Chiquinho Escórcio- Esse dispensa comentários, o nome diz tudo as ações muito mais.

2 comentários:

  1. Macabeu16:33

    Meu caro,
    Muito bom, continua...
    Tá confimado, os doi de Roberto Rocha;
    Mais dois de João Alberto;
    Cadê os de Lobão;
    Tem os de Fecury...
    Mané Ribeiro... de quem mais!?
    O maranhão tá sangrando, são tudo vampiro, nem com muita cruz e alho afasta esses demônios, ave Maria!!!.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:11

    MACABEU essa é a parte da cotas que faremos a seguir. O Maranhão já não tem mais é sangue deles tanto sugarem. Um abraço. Pau neles Macabeu se tu não alisa imagina eu.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...