10 de dezembro de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OU ESCOLA PARA LADRÃO?

Coluna do Kpêta na Educação.

Nunca antes na história da Educação do Maranhão ocorreram tantas denúncias de corrupção. Sai Secretário e entra diarista, sem que nada seja apurado. Em contrapartida as denúncias não param.

Agora mesmo o blog recebe comentários, denunciando a volta do funcionário Cristiano Carneiro Arruda( Supervisor de Gestão de Rede Física), afastado segundo o comentário sob suspeita de envolvimento com a máfia que age no órgão.

O funcionário é sobrinho de Carmem Arôso, que exerce no órgão a função de Secretária Adjunta de Construção e Reforma de Escolas. Carmem Aroso é Engenheira? Quem da sua família é dono de Construtora? Perguntem a "Alexandre o Grande".

Um detalhe que pode passar despercebido a "tia" Carmem é Adjunta de Construção e Reforma de Escolas e o sobrinho é o Supervisor de Gestão de Rede Física. Ela bate o escanteio, ele dá a cabeçada. Quem agarra no gol? Pelé, Garrincha ou "Bob Mônica"? Pergunta de novo para "Alexandre o Grande".

Para aumentar o curriculo da"tia", ela é irmã de Amadeu Aroso ex-prefeito de Paço do Lumiar,esposo da atual Bia que era Arôso, agora Venâncio.

Nos comentários as denúncias envolvem 10 empreiteiras sob controle dos Arôsos.

A Portaria 1070 é assinada pela atual Secretária com data de 29 de novembro de 2010, para que o Sr.Cristiano Carneiro Arruda responda cumulativamente como Superintendente de Engenharia da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

Vou procurar ouvir a Secretaria na sua versão.Para saber se é Educação ou escola para ladrão?



4 comentários:

  1. Anônimo08:53

    Sr Cesar,
    Carmem Aroso não é engenheira e não entende de nada. Ela é pedagoga. Foi candidata a Prefeita de Paço do Lumiar e teve como vice o filho de Flavio Campos. Este é engenheiro e tem uma empreiteira que opera todas as outras do esquema Carmem Aroso na Secretaria de Educação. Ele é pai do tal Alderico Campos vereador cassado de Paço. Mais: o esquema conduzido por Carmem envolve seus parente todos e uma conezão direta com Erik Marinho do Jurídico que monta os processos e vincula com uma tal de ILKA do gabinete que amarra tudo na Superintendencia Juridica. Uma das empresas é do irmão de Flávio Campos, o Sr Hemrique, atual secretario de administração e dono da Quatz Engenharia, onde aparece como titular sua mulher atual(irmã de Cleber Verde).
    Como voce vê é essa engenharia que Carmem Aroso montou para junto com Graça Tajra(as velhas) surrupiarem e ainda falam em nome da governadora.
    O esquema é conhecido de qualquer pião da SEDUC e o ex-superintendente Engenheiro Jackson Martins ( cumpadre e Anselmo) tem escrito de proprio punho as empresas que interessam ao esquema Carmem Aroso, lista essa que ele vem distribuindo cópias para algumas pessoas avaliarem o que ele deve fazer, já que é cumpadre de Anselmo e marido da candidata a vice-reitora na chapa do derrotado Henrique Mariano candidato a reitor da UEMA, financiado com dinheiro também da SEDUC.

    ~Para piorar Graça Tajra a outra adjunta da SEDUC (da area de ensino) tem como principal assessora e cveia Zelia Mendonça(ex-secretaria de educação de Paço, gente de Carmem também)- lá aprontam todas e aprovam diárias de " engenheiros" comandados por Alexandre num contrato junto a uma fundação de 9 milhões. A última nota a diarista pagou por fora, pelo que EriK comenta e no valor de quase 900 mil, nota essa que Anselmo se recusou a assinar, mas a diarista disse que pagaria por fora.

    Isso é só o começo, pois afastaram Anselmo, educador que entrou para ajudar e agora ficam matando o homem de graça e as velhas práticas continuam e é essa corrupção que acaba com a educação do Maranhão.
    As outras empreiteiras são as que recebem obras de até 150 mil e não fazem nada ou só melam a mão e colocam um x para esse pilantra desse cristiano e bando CARMEM - GRAÇA. As duas estão juntas nas operações e na cobertura com muitas reformas pagas e não feitas e diárias que não aparecem , pois são pagas via esquema fundação da universidade.
    Empresas como: RG construções, LDM construções, Silveira construções e outras que aparecem e nem se sabe onde ficam são comumente vistas no corredor de Carmem e lá mesmo produzem até medições que Carmem não fiscaliza junto com Graça.
    Por isso digo Professor Anselmo é pinto e santo perto dessas e do tal Eric, da tal Zefinha e Ilka(secretaria de gabinete que surrupia processos).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:13

    Quero lhe agradecer a colaboração e dizer que transformaremos em pauta seu comentário, providenciando em fase posterior a apuração de provas das denúncias ouvindo a Secretaria de Educação. Seus comentários apresentam riqueza de detalhes o que nos permite postar a denúncia e investigá-las no decorrer dos dias. Muito obrigado vc entendeu o sentido do blog, dando início a uma nova fase do blog. Estamos a disposição com independência, sem interesses e pagamento de soldos para publicação os omissão de denúncias.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:59

    Não é a primeira vez que Graça Tajra e Zélia Mendonça estão envolvidas com desvios de recursos da secretaria de Estado de Educação, essas larápias, já estiveram envolvidas em outras gestões com falsificação de contra cheques de funcionários (funcinários fantasmas). Com a saída do Anselmo e a vinda da Sra. Olga ela aproveitou para encaminhar vários funcionários competentes e que sabem das falcatruas das mesmas para as escolas com a desculpa de que era determinação da governadora Roseana, na verdade elas querem prejudicar certos funcionários que sabem muito dos desvios de recursos que as mesmas vem desenvolvendo nesta secretaria. Governadora toma providências de banir essas incompetentes da educação e cuidado Sra. Olga não seja arbitrária, procure conversar com os funcionários que fazem educação com seriedade. Cadê o projeto Escola verde, cadê o Centro de Formação de Professores. Lembre isso foi proposta de campanha da Governadora, cadê a equipe de mestres e Doutores que faziam o trabalho da escola verde e Centro de Formação de Professores - PROCENTRO, é verdade que encaminharam para escola? Quanta falta de respeito com os profissionais da educação que fazem um trabalho sério. Graça tajra e zélia Mendonça vcs são o atraso da educação do maranhão.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:46

    Escola Verde, Escola Sustentável, Centro de Formação vocês lembram de todas as promessas. Seria bom que o povo tivesse a memória dos professores. É por isso que eles maltratam tanto vocês. No fundo essa turma de ditadores como Graça Tajra, Carmem Arôso,não tem sensibilidade alguma. Fazem Educação como vertem ou evacuam uma necessidade fisiológica.Um abraço, participe, inorma, denuncie ou ligue 09888893120.

    ResponderExcluir

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...