13 de dezembro de 2010

ROSEANA DE VOLTA AO PASSADO.

Roseana nada faz sem o auxílio da propaganda. Seus governos terminam como diria o"Cafifa" quando se desliga a televisão.

Tentou ao convocar o Secretariado criar a atmosfera do novo. Não conseguindo gerou expectativa pelo jogo de esconder e mostrar os "novos" Secretários. A tática também falhou, posto que até os blogueiros de aluguel nada anunciavam como novidade.

Sem mote para justificar conteúdo diferente, criou o factoide de um governo "técnico", voltou atrás dizendo-se política e como tal, essa era a estrutura de governo . Ninguém entendeu nada. Por fim apresenta como novidade a volta das Gerências de Governo.

As Gerências foram recriadas porque Roseana não gosta de receber Prefeitos, Deputados e lideranças. Acha a governadora pela experiência de quatro governos, que não acrescenta em nada o fato de ouvir a classe política. Pela ótica da Governadora de Retrato, a classe política deve dirigir-se primeiro aos gerentes, estes se reportam a sua Excelência para solução dos problemas apresentados.

Para que se tenha idéia da origem desta forma de Administrar, foi em 1775 quando Catarina II, dividiu a Rússia em 50 Províncias.

Que o Maranhão se assemelha na miséria à época dos Czares, ninguém tem dúvida.Agora adotar como modelo um sistema anacrônico do século XVIII, colocando como jóia da Reforma é carimbar o governo com o passado.

Faremos estudo após o anúncio do Secretariado, quantos possuem entraves na justiça por improbidade administrativa, citando os supostos crimes. Aguardem.




2 comentários:

  1. Anônimo20:54

    "EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO, VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES........"

    (Como diria CAZUZA)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:17

    É o tempo não para. Dias sim dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão. É isso ai. A frase do poeta sintetiza tudo. Um abraço obrigado pela participação com a ironia dos inteligentes. Participe sempre amigo. Um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA