13 de dezembro de 2010

O ESQUEMA DA EDUCAÇÃO NO INTERIOR

Educação é para ser exemplo, em qualquer sentido que se use a palavra. No Maranhão é sinônimo de corrupção, desvios e malversação. As práticas já se espalharam por todo o Estado.

O núcleo central da Educação assemelha-se a esgoto em céu aberto. Nos municípios sem fiscalização a situação deve ser bem pior.

Na região de Presidente Dutra existe funcionários que colocam outras pessoas para trabalhar, pagam por isso ninharia, ficando com a fatia mais gorda. O assunto foi denunciado no Jornal Pequeno, deu no que falar, foi feita até uma sindicância e sustaram os pagamentos, mas depois todo voltou como antes no quartel dos fatos aberrantes.

O Secretário de Educação de Gonçalves Dias é um dos adeptos desta prática, que por lá é conhecida com a "volta dos que não foram". Francisco Carlos Custódio é o nome do custodiado pela Prefeitura, que recebe sem trabalhar como diretor de uma Escola de Ensino Médio em um povoado, colocando no seu lugar um representante. O marajá recebe mais de R$2 Mil reais desde 2006 sem nunca ter posto os pés no lugar.

A irmão do Prefeito Valmisólia Fernandes Dias é professora,mas não vai para escola por que tem que fazer as "divisões" na Prefeitura. Valmisólia é conhecida como Prefeitinha.

Diante de todo este absurdo bastou uma ligação para os Secretários de Roseana, para tudo ser dado como perfeito e acabado. Tratava-se de atitude de quem está fora do poder.

Quanta corrupção, desvios, malversação deve acontecer na Educação. Esta é a razão dos índices negativos, neste que é dos setores o prioritário.

Até quando ouviremos estes absurdos, com a chancela da impunidade?

Tolerância zero. Então tá.

Mais detalhes deste esquema no interior pode ser obtido acessando http://gdnoticias.wordpress.com.

3 comentários:

  1. Anônimo16:06

    Só um pequeno detalhe: Valmisólia Dias é irmã do atual prefeito de Gonçalves Dias, ela diz em alto e bom som, 'hoje é meu irmão amanhã será meu genro que estará na prefeitura', ou seja quer e vai se perpetuar no poder.
    Vadilson Dias não votou de graça em Roseana, cobra esses pequenos favores dignos de coróneis...Este é o Maranhão que revolucionará a educação...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:41

    Mais detalhes sobre estes esquemas veja o post no blog: http://gdnoticias.wordpress.com/2010/12/13/secretario-municipal-de-educacao-em-goncalves-dias-e-um-maraja/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:35

    Rapaz esses compromissos futuros é que prejudicam o presente no Maranhão. Assim eles fizeram no passado de sorte que ontem, hoje e sempre eles tiveram, tem e terão a mesma mentalidade. Um abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...