21 de dezembro de 2010

MARQUES DE SADE: DOS CRIMES DA ALCOVA

O ex-governador José Reinaldo em artigo escrito no Jornal Pequeno, mostra que a tão decantada Reforma Administrativa de Roseana Sarney sai da interrogação com destino à incerteza.

Roseana tenta através de sucessivos anúncios, criar clima de progresso inconsistente.As Secretarias seguem a um espelho do governo federal no afã de captar recursos, cujo destino são os dutos da corrupção instaladas nas Secretarias, como bem mostra a Educação do Estado

Foge a realidade o modelo pretendido,falta definição nos orgãos de combate aos nossos principais problemas como,segurança, analfabetismo, mortalidade infantil, saneamento básico, erradicação de palafitas e casas de taipa.

A falta de foco é originada no comando oculto de Jorge Murad, que fincou no centro do Governo com pretensões futuras seu fiel escudeiro, o Prefeito de Ribamar Luís Fernando Silva.

Medidas Provisórias foram editadas para a continuidade do empreguismo, com a contratação de terceirizados. Afora o resumido desmantelo foram criados Mil Cargos Comissionados,100 Secretarias ou órgão equivalentes, entre estes as Gerências com Orçamentos e Salários que desfalcam ainda mais a aplicação dos Recursos.

O Orçamento do Estado deslocou-se da Secretaria de Planejamento, para alcova do casal Roseana e Jorge, transformando-se em ficção.

A falta de um Orçamento com propostas verdadeiras, onde cada Secretaria administre sem precisar pedir autorização, mostra o retroceso de um modelo centralizador e obscuro.

Tudo isso facilita a maquiagem do Orçamento, onde Receita e Despesa podem ser manipuladas com facilidade.

O governo de Roseana e Jorge deve superar o enunciado de Karl Max, posto que é farsa e anúncio de tragédia no mesmo instante.

Agora a pouco como parte da farsa, o "Senador de Recados" João Alberto promoveu reunião na Casa de Veraneio do Governo para renúncia coletiva, com o objetivo de livrarem-se dos indesejáveis.

No correio musical de hoje Tadeu Palácio oferece para Roseana Sarney .

2 comentários:

  1. Anônimo19:10

    Cesar, por que a admiração quanto a "reforma administrativa"? Digo: nos só damos aquilo que temos e o que não temos não podemos dar. Ora, se a governadora só sabe "administrar" dessa forma como poderemos fazer com que seja diferente? Por isso a necessidade de temos no poder alguém com olhar diferente, gente nova. Agora, em 2010 iremos vier um retrô. Que tal viver a década de 90?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:19

    A impressão é de estar em um carro a 10 Km e olhando tudo pelo retrovissor, onde a motorista embriagada repete frases desconexas como: Não aPuta filho daPita. A trágico, mas a saída é ver como cômico. Quantos aos crimes são cometidos na alcova, posto que lá fica mais fpacial mexer com rubricas e dígitos.Para quem não tem tesão é um prazer conseguir f..... com tantos aos mesmo tempo. Sem tesão não há solução. Um abraço e excelente seu comentário. Desculpe a pilheria mais esse casal de governantes é de f..... de qualquer critão.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...