5 de dezembro de 2010

INVADIRAM A ALCATÉIA: LOBÃO PODE DANÇAR.

Gravações da Polícia Civil do Rio de Janeiro revelam que o empresário Rogério Magro, suspeito de chefiar a quadrilha de sonegadores de impostos na área de combustíveis, foi recebido pelo então e quase futuro Senador Edson Lobão Filho. O encontro foi agendado por um assessor da Agência Nacional de Petróleo. Depois disso, decisões tomadas por dirigentes da ANP, indicados pelo então e quase futuro Ministro das Minas e Energias Edson Lobão, pai do Senador Lobinho, favoreceram as empresas do grupo Magro, todas envolvidas em sonegação.

As gravações foram produzidas pela Operação Aquila, as investigações foram iniciadas pela Polícia Fazendária do Rio de Janeiro sobre fraudes para burlar o recolhimento de ICMS. Fiscais da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro estimam um prejuízo de 162 Milhões.

Como a Polícia constatou o envolvimento de um "deputado federal ou Senador" e de "um Ministro de Estado e seu filho", além de funcionários da ANP, a juíza Maria Eliza Lubanco, da 20 Vara Criminal, resolveu remeter o inquérito para o Supremo Tribunal Federal. Quem seria Deputado Federal e o Senador? Lobinho diz que no Maranhão eles são uma só família.

Segundo as gravações, o empresário Rogério Magro esteve com Lobão Filho as 15 horas do dia 15 de setembro. Uma das conversas mostra que a reunião foi agendada por Cesar Ramos Filho, ex-superintendente de Abastecimento e atual assessor da ANP, já investigado pela Polícia Federal por envolvimento com a Máfia dos Sonegadores.

Sob a influência de "caciques" do PMDB, a ANP tomou decisões que beneficiaram o grupo Magro

O maranhense Alan Kardec indicado pelos Senadores Lobão e Sarney, assina aprovação de cota extra para a os beneficiados, contrariando normas internas da ANP. Alan Kardec é articulista no jornal o "Estado do Marnhão".

Mesmo com o inquérito em curso tanto Lobão como Lobinho, preparam terno de pose. O primeiro é apontado para a Esplanada dos Ministérios, na mesma pasta. O segundo como suplente do pai assume o Senado.

Tenho repetido que a indicação de Lobão, compromete a idoneidade do governo de Dilma. A prova é o novo escândalo nacional. Afora os que por força das influências são sufocados.

Edson Lobão Filho é suspeito de envolvimento no Maranhão, com os empresários da Skincariol que respondem por sonegação. Farei levantamento detalhado dos crimes de sonegação no Estado do Maranhão. Aqueles que patrocinam e os que se beneficiam, não merecem o beneplácito da Justiça.

Não podemos aceitar calados, que se instale na Esplanada dos Ministério uma Máfia. O Maranhão não pode continuar sendo exemplo de tudo que não presta.

Cabe a Presidente eleita assumir os riscos da nomeação de Edson Lobão. Falta de aviso não será justificativa. Ela deve saber a alcatéia que pretende se instalar no Ministério das Minas e Energia.

OBS- Qualquer informação ou reclamação ligue (98)88893120.


2 comentários:

  1. Macabeu12:15

    Meu caro,
    Se não bastasse a bandidagem a corrupção dos colarinho branco da nossa terra, corre rumores de que os bandidos dos morro carioca, estão procurando arrego aquir por essas plaga, ver se pode!, nessa terra de gigante anão, tudo que não presta, corre logo pra car, me diga se não é o Apocalipse.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:21

    Meu caro Macabeu os bandidos percebem pelo exemplo dos senadores que o Maranhão é a "terra prometida" a Canaã, a Meca para seus objetivos. Com essa do Lobão e do Lobinho acho que eles são chapeuzinho, para combatê-los a competência de Aluizinho que disse mentiu no Fantástico ao dizer que não controla 50% da bandidagem. Ele não controla é nada contra a bandidagem e 100% para a família Sarney. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir