18 de dezembro de 2010

GARIMPANDO OS COMENTÁRIOS

Valorizo sempre a participação em qualquer meio de comunicação. Minha escola será eternamente a de ouvinte e leitor. A partir destas experiências, fique atraido pelos meios de comunicação. Percebi que pela opinião se poderia interferir no processo social e auxiliar a justiça.

Sentei nos bancos do Curso de Comunicação da UFMA nos idos de1984, após a conclusão no Curso de Direito. A profissão adiou a vocação, não desistindo consegui formação em Radialismo, em razão do curso em menor período.

A minha postura incomoda muitos, levando-os a incorreta informação da falta de habilitação na área. Exemplo disto foi a discriminação feita pelo Secretário de Comunicação do Governo de Roseana Sarney, Sérgio Macêdo, provando como será o melhor governo da citada.

Certo é que estou sempre atento as participações, procurando democratizá-las mesmo que oriundas de outros Blogs.

Vejam o que apronta um comentarista sob o pseudônimo "revoltado", no Blog do Desce, quando Blogô a soldo babava o suposto malversador Fufuca Dantas, diante da decisão ainda monocrática de considerá-lo Ficha Limpa.

"Revoltado" percebe que a matéria tem preço, interpondo uma denúncia de assassinato na Vila Sarney, onde um desconhecido proprietário do veículo Astra de cor Prata e placa NND6013, comete o homicídio pelo simples fato de um ciclista encostar no seu carro. O comentarista levanta a suspeita do autor do delito ser militar ante a proteção recebida.

O comentarista questiona:Será que o dono deste carro é um policial militar?

São nessas intervenções que não permitem censura, que esta a riqueza dos Blogs. Pena que poucos tenham a coragem de transforma-las em matérias, preferindo o soldo dos poderosos de plantão.

4 comentários:

  1. Salve, César Bello.

    Venho parabenizar-lhe pelo excelente blog, cujos conteúdos são bastante interessantes e provocativos, o que é melhor ainda. Gosto do seu estilo e da sua "digital envenenada".

    Aproveito o ensejo para convidar-lhe a visitar e, se preferir, ser um dos seguidores do meu blog, assim como já estou seguindo-o também.
    O endereço é: www.hugo-freitas.blogpsot.com

    Fazendo isso, ambos ampliaremos ainda mais a nossa teia comunicacional.

    Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:35

    hUGO , acredito que estão me sacaneando pois logo que percebi como seguidor fiz a devolutiva. Terei que fiscalizar todos os dias o que ocorre. Não te preocupas que durante a semana vou fazer os links e vc com certeza estará entre os "envenedados".Obrigado pela participação, vou te visitar e comentar no teu Blog. Tem só um pouco de paciência comigo, pois não manejo bem as ferramentas e o próprio computador.Um abraço e vamos sim fazer uma grande corrente no Maranhão inteiro pela Net.

    ResponderExcluir
  3. Carol10:20

    Cesar, você é um dos poucos blogs que paro para ler, isso aconteceu depois que li um texto seu e passei a lhe acompanhar. Fiquei atraída pelos seu modo de se expressar e o olhar diferente que tens dos demais jornalista do Estado. Depois que li esse texto aqui postado vi que o diferencial foi sua formação. Parabéns. Sou leitora assídua.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:25

    Carol deixei para responder todos os comentários com calma em razão do seu comentário. Veja que vc consegui entender bem o sentido que faço do jornalismo,radialismo e o fenômeno dos Blogs. Obrigado pelo elogio e lhe pergunto da possibilidade de vc procurar o pessoal do nó-de rede que tem proposta de uso dos Blogs dentro da proposta democrática. Se vc se interessar falo com o Ed Wilson, o Ricarte e poderemos amadurecer a idéia, principalmente com o objetivo de linkar os municípios distribuindo pela rede. Assim o movimento cresce sem personalismo e atinge nosso objetivo. Muito Obrigado pela participação e crie um Blog, vc pelo que vejo tem no sangue, alma, corpo, cérebro, vida a vontade dos justos.

    ResponderExcluir