21 de dezembro de 2010

FERNANDO SARNEY : CRIME E RECOMPENSA

No Maranhão as denúncias parecem ter o poder de impulsionar vidas. Não é raro que vários denunciados tenham ascensão a cargos e carreiras.

Passado algum tempo e ver-se-a o denunciado promovido e provido . A corrupção é adjetivo que enaltece no superlativo.

Ser corrupto ou acusado de tráfico de influência, importa em intimidade com os poderosos, em especial com a família Sarney . No íntimo devem pensar_ "Lá vem eles, será que consigo entar no esquema?"_. Essa mentalidade infelizmente se impregnou entre os alpinistas liberais, burocratas de carreira, políticos e todos os que pela tortuosa via se conduzem.

Assim o Edson Lobão chegou ao Ministério das Minas e Energias, tendo o nome envolvido em denúncias de tráfico de influência, que beneficiaram sonegadores de impostos no Rio de Janeiro. As denúncias e a sociedade com os Sarney, parecem ter agilizado o retorno ao Ministério. Edinho Lobão diz que eles são todos de uma mesma "famiglia".

Agora é a vez de Pedro Novais, flagrado pelas escutas telefônicas em conversas "incestuosas" com o "Midas" da família Sarney. Fernando Sarney tem o condão de transformar em ouro tudo o que toca.

Desta feita é um Prefeito de uma cidade com nome de fruta, Bacuri, que pede ao futuro Ministro do Turismo "Pedro Jáfoi", que interceda junto ao "Midas" Fernando Sarney para que o mesmo, faça junções e unções à tia Desembargadora Nelma Sarney, com o fito de beneficiá-lo em uma questão jurídica, que envolve luta política no Município.

O pedido é "milagrosamente" distribuído, tendo como relatora a insuspeita Desembargadora Nelma Sarney.

O desfecho do caso é o mesmo de outros, onde todos negam tudo, mas os indícios dizem mais.

Fernando Sarney tocou em Pedro Novais e ele já é Ministro do Turismo.

Outros bibelôs de ouro estão de bôca aberta no Rio de Janeiro, entre eles do mesmo "Top" do Ministro Augusto Tampinha.

Para eles o crime recompensa.

2 comentários:

  1. Macabeu09:15

    Meu caro,
    Para esses intocáveis, o que significa para eles, Os valores estabelecido pela sociedade; eles se fazem de desentendido passa por cima de todo mundo para impor seus desejos e ambições.
    É o envilecer da sociedade, daquir ha uns tempo ninguém vai mais se indignar.
    Cada um cria seu bando, vai ser na base da força!.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:37

    Macabeu chegou o momento previsto por Rui Barbosa, pois as nulidades são tantas que nós chegamos a rir de nós mesmos. Nossa indignação é o combustível desses canalhas. Um abraço.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...