20 de dezembro de 2010

ATENÇÃO PROFESSORES CONCURSADOS

Segundo informações de matutinos locais, Olgão Simão já teria convocado as diretoria regionais para anunciar as metas para 2011, o calendário escolar, a renovação de contratos de professores e como serão chamados os excedentes dos último concurso.

Esta é uma prova de como se pode influenciar de forma positiva e transparente a Administração Pública e a comunidade envolvida.Mesmo assim me deslocarei até a Secretaria de Educação do Estado, para saber dos detalhes, que se reais são positivos.

Assim aguardem durante as próximas edições mais informações.

8 comentários:

  1. Macabeu17:16

    Meu caro,
    Esta idéia de aproveitar os comentários, em noticia e adequar ao post, é ótima, pela primeira vez vejo a valorização dos leitores, por um blog!? parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:22

    Macabeu fiz a mesma coisa no rádio e farei onde estiver comunicando, nossos diálogos diários são motivos de ótimos comentários. Estou selecionando as tuas pérolas para uma edição especial. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente é como se vc fosse um amigo de longas datas. Obrigado pela companhia e por acreditar na nossa seriedade e democracia no Blog. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:23

    Obrigado pela atenção dada a nós professores concursados. Infelizmente não podemos contar com o sindicato, conto com você para nessa luta. Feliz Natal e prospero 2011!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:47

    Obrigado, continuarei tentando informações detalhadas junto a Secretaria. Vou ver se consigo agendar com a OLga Simão e ouvir dela mesmo as informações. Na quinta-feira devo oprtunizar o direito de resposta ao Eric Marinho em relação a compra de uma canal de Tv, vou aproveitar para confirmar o chamamento dos concursados. Um abraço e fique de olho.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:56

    É meu caro amigo, as aulas estão programadas até o dia 21/01, se pensava por aqui que só haveria mudanças a partir do anuncio do novo Sec. de Educação que só será anunciado em definitivo depois do carnaval..
    Só esperamos é que estes ineptos não façam como este ano onde as aulas só começaram a partir de abril, atrasando todo cronograma do ano letivo.
    Quanto ao chamento dos novos concursados creio que será feito a conta gotas e na base da politicagem como sempre fazem, este ano começaram a chamar parte dos excedentes, chamaram ainda 500, porém, devido ao processo eleitoral deixaram pra nomeá-los só no ano vindouro. O Maranhão precisa de pelo menos SEIS mil professores novos, especialmente na área das ciências exatas, e é onde mais há carência na formação desses proficionais...
    Quanto a revalidação do contrato dos professores que ganham uma miséria de R$630,00 para fazerem um trabalho até melhor que os concursados é muito lucrativo ao erário estadual em prejuizo da comunidade docente; Sem falar da politicagem que houve com este pretenso 'seletivo meritório' uma farsa sem tamanho.
    Bem, será na base destes improvisos que haverá esta revolução na educação do estado...
    Valei-me minha nossa Senhora...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:40

    Gd, as informações do incio do ano letivo, são importantes para buscar uma definição do chamamaneto dos concursados. Diante da carência de Seis mil, em um governo sério não ficaria nenhum, promovendo-se novo concurso de imediato. Sabes o número de concursados excedentes? Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:17

    Foi aberto um total de 5,400 vagas para o concurso, mas salvo engano, pouco mais de 4,500 foram preenchidas, a carência na época era de 12 mil professores, tanto que no 'seletivo meritório' houve mais de seis mil vagas, mas creio que depois por debaixo dos panos este número de contratados cresceu vertiginosamente devido as maracutais politicas...
    P.S.
    Não interessa ao governo estadual fazer qualquer tipo de concurso, haja vista que um contratado ganha metade de um concursado, sem falar nas trocas de favores em troca de contratos...Não nos esqueçamos que o reajuste que ela destinou à educação este ano foi de pouco mais de 5% se comparado ao ano corrente...É assim que ela irá revolucionar a educação deste desvalido estado..

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:53

    Gd, é uma pena em São Paulo a meritocracia adotou como princípio a valorização daqueles que tinham créditos na experiência de mestre. Lá nem se admite em detrimento dos concursados um contrato que diminui salários. Aqui para nossa é o contrário. Mesmo com índices tão negativos ela destiana do orçamento 5%. É uma "involução". Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...