27 de maio de 2020

SEM PÂNICO E COM DIÁLOGO : É PELO ANDAR DA CARROÇA QUE SE AJEITAM AS MELANCIAS E PELO ANDAR DAS PESSOAS NA RUA GRANDE QUE SE REGULA O COMÉRCIO NA CAPITAL EM COM RESTRIÇÃO OU NORMAL

Aos 62 anos de idade/ morando há meio século na Rua do Sol posso dizer que conheço o Centro Histórico/ Patrimonial/ Comercial/ Emocional da Capital nas sua nuances/ vivências/ profissões/ pregoeiros/ politiqueiros/ fuxiqueiros.

Ideaaal(cuscuz) é o grito simbolo oficial dos pregoeiros da periferia ao Centro na Centro. Mela/ mela/ melancia o grito marginal dos que se arriscavam a vender droga no "Fumodrómo da Deodoro/ em extinção com a recente reforma.

A pandemia do Coronavírus/ "Corona" apelidada de "Lucrécia" espantou muita gente/ mas muitos morreram de teimosos/ acreditaram que era uma "gripizinha"/ que caminha para 30 mil mortos no Brasil/ ante a previsão 7 mil óbitos.

Várias medidas foram implementadas pelo governador Flávio Dino desde o início da pandemia para conter a expansão do vírus - isolamento social/ lockdown . Mas sempre com base no binômio diálogo/ conscientização sem ordens de prisão ou coerção.

As medidas de isolamento do governo democrático Dino surtiram o resultado esperado/ ainda que a oposição que circula de moto-táxi sem máscara/ sem capacete (Roberto 2%/Wellington Coveiro) tente inverter o sentido/ objetivo da exitosa estratégia.

Roberto 2% chegou ao despautério de afirmar que o lockdwon na Capital levou o coronavírus para os municicípios.  O "locdoido" esqueceu que o Decreto do Lockdown proibia sair de São Luís? Agora "inticaram"(implicaram) com a Rua Grande como foco de coronavírus.

A realidade da quarta-feira(27) é diferente do que ocorreu na segunda(25). As pessoas ainda não tinha entendido que as regras para abertura das lojas tinha restrição. Amanhã(28) começa o pagamento do estado/ a Rua Grande pode ficar Pequena. É sazonal - muda.

"Pelo andar da carroça que se ajeitam as melancia"/ pelo caminhar das pessoas na Rua Grande que se regula o comércio na Capital. Tem os que funcionam normal/ aqueles que tem restrição. As principais regras continuam sendo o diálogo/ a conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...