17 de janeiro de 2019

MATEUS ESCLARECEU/ CONVENCEU : OS QUE O ACUSAVAM DE BENEFÍCIO EXCLUSIVO NÃO COMPARECERAM

O empresário Ilson Mateus concedeu entrevista coletiva aberta a jornalistas/ radialistas/ blogueiros para esclarecer sobre infundados benefícios exclusivos no pagamento de impostos/ que teriam resultado em monopólio/ falências de outros Supermercados. Foi uma aula de como vencer trabalhando "de sol a sol"/ sem sombra/ proteção.

Mateus convenceu com o seu linguajar simples/ mas de forma objetiva/ clara/ transparente/ mostrando as diversas opções das empresas em relação a legislação que concede benefícios indistintamente a todos os empresários. Mateus explicou como procedeu/ venceu a crise/ concorrência sem proteção/ com muito trabalho.



O Decreto nº 31287/ de 9 de novembro de 2015(Regime Tributário Setor Atacadista)/ permite vender para pessoa física - os consumidores- com desconto de 30%. O Supermercados Mateus/ mais 150 empresas/ inclusive - vou publicar todas em post especial - o Maciel  optaram por este Regime Tributário que beneficia todos coma carga tributária de 2%. 

A Lei 10.576 de 10 de abril de 2017/(Regime Tributário Centros de Distribuição) requer capital de 100 milhões/ geração de 500 mil empregos diretos para ter o benefício da carga tributária de 2%. Não tem uma empresa que optou/ aderiu/ foi beneficiada pelo Regime de Centros de Distribuição. Portanto não tem um empresário com "benefício exclusivo".

Mateus explanou a respeito da sua estratégia  - aumentar os locais de venda para com muito trabalho/ atenção/tecnologia ganhar com lucro pequeno do varejo. Mateus que foi garimpeiro - levantou/ mostrou as duas carteiras que sempre leva no bolso - revelando que em momento de falta de atenção perdeu o lucro. Foi uma lição que Mateus nunca esqueceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário