16 de janeiro de 2019

ERLÂNIO XAVIER LANÇA A CHAPA COM APOIO DE 138 PREFEITOS MAS COM A HUMILDADE DOS DEMOCRATAS ABRE ESPAÇO PARA O CONSENSO

O prefeito de Igarapé Grande  Erlânio Xavier lançou suas propostas - as principais são construção da sede própria em terreno doado pelo governo/ subsede em Imperatriz/ reabertura da Escola de Gestão/ Portal da Transparência para Prestação de Contas/ escritório em Brasília a fim de agendar/ agilizar acesso dos prefeitos aos Ministérios/ órgãos federais no DF.

 

Xavier com a humildade dos democratas abriu espaços para a união. Contudo de forma sincera justificou a candidatura: "na última eleição haviam 5 candidatos/ eu/ Juran Carvalho/ Eric Costa abrimos mão para Tema/acordando que um dos três seria o candidato. Não sou candidato por opção pessoal/ fui convidado/ aceitei o desafio".

Xavier abriu espaço para o consenso/ mas ficou claro que deve existir a alternância/ que não existe testamento divino para o cargo: "queremos o consenso/ mas não é só o Tema que pode ser Presidente da Famem". Para finalizar Xavier isentou o governador Flávio Dino de qualquer influência na disputa: " o governador é muito transparente/ deixou claro que os dois são aliados.

A entrevista de Erlânio Xavier foi uma aula de humildade/ espírito de grupo/ civilidade/ urbanidade política/ respeito ao adversário/ coragem/ convite para a disputa limpa/ democrática sem causar divisão no grupo governista/ preservando o líder sem apresentar-se como candidato exclusivo/ escolhido do governador Flávio Dino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...